Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BURITIRAMA GANHA EMISSORA DE RÁDIO COMUNITÁRIA, AUTORIZADA PELO MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES

Publicado em: 09/1/2014

DOU radio porto ed

O funcionamento de uma rádio comunitária no município de Buritirama-Bahia, foi aprovado pelo Ministério das Comunicações, conforme portaria assinada pelo Ministro Dr.Paulo Bernardo e publicada no Diario Oficial da União no dia 27 de novembro de 2013. A responsável pela emissora é a Associação Comunitária e Cultural da Cidade de Buritirama.

Agora, o processo segue para a assinatura da presidenta Dilma Rousseff. Em seguida, será encaminhado pela Casa Civil ao Congresso Nacional, responsável pela aprovação do Decreto Legislativo, última etapa para conclusão do processo de outorga. O Congresso tem 90 dias para deliberar.

Após anos de espera e muita luta, Buritirama terá uma Rádio Comunitária que faz parte do Plano Nacional de Outorga, implantado pela Presidente Dilma em que visa comtemplar todos os municipios do país com pelo ao menos uma emissora de rádio.

Com esta Rádio Comunitária, Buritirama terá duas emissoras, já que o Sistema de Comunicação e Publicidade Buriti Ltda também tem a outorga para utilizar uma FM comercial, ou seja, duas emissoras para Buritirama.

Houve um clamor de um povo que não tem atualmente uma rádio para se comunicar no municipio e após manifestação da população,associações,representantes de classes,entidades civis,entidades religiosas, entres outros, foram adquiridas mais de cinco mil assinaturas,sendo esta a maior manifestação de uma entidade no país.

A entidade já está tomando as ultimas providências para sua devida instalação para o seu funcionamento legal.

Vale destacar que a partir de agora,em caso de denuncia junto a ANATEL, modificou-se o processo de fechamento de rádios piratas, hoje ela atua com a policia federal e além de apreender os equipamentos, prende imediatamente o responsável pela estação ilegal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*