Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BURITIRAMA: ESTRADA DE “CASCALHO” SENTIDO À ALTAMIRA SEGUE COM RECUPERAÇÃO À TODO VAPOR!

Publicado em: 23/5/2022

A famosa estrada de cascalho que liga a sede de Buritirama à Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado, passando por comunidades como Cabeceira da Serra, Vereda do Meio, Descoberta, Conceição, Gemeniano, Altamira entre outras localidades está com trabalho a todo vapor!

 

Esta tão importante via, já teve mais de 10 km recuperados pela própria prefeitura tempos atrás e está em perfeita conservação! No entanto, na semana passada, foi iniciada uma força-tarefa entre a Gestão Municipal Buritiramense e o CONSID para melhorar a trafegabilidade, a partir da Comunidade de Cabeceira da Serra, ou seja, mais de 30 km até Altamira a serem recuperados.

 

Embora seja uma parceria com o CONSID, a Prefeitura de Buritirama  já contribui mensalmente com recursos financeiros a este Consórcio. Mas, neste momento está custeando com recursos próprios do município a maior parte das despesas para que esta estrada seja recuperada. Entre estas, podemos destacar: Metade dos Maquinários do próprio município, Combustível para todas as máquinas, inclusive do CONSID, Hospedagens para os Operadores entre outras despesas para agilizar os trabalhos.

Segundo o Prefeito Arival Viana “Trata-se de parceria entre a Prefeitura de Buritirama e o CONSID, sendo que a maior parte da despesa, fica por nossa conta, como entrar com metade das máquinas, todo o combustível consumido, inclusive nas máquinas do Consórcio, além de alimentação e pousada dos operadores do mesmo! Não é fácil e nem barato, uma obra desta, em uma importante estrada que corta o Município, mas que não é de responsabilidade da Prefeitura!” Disse o Prefeito.

 

Vale ressaltar que desde o ano passado a Prefeitura vem realizando recuperação de toda malha viária. Neste momento, outra frente de serviço está nas regiões entre as localidades de: Brasileira, rumo a Lagoa de Tonho Pereira, Jatobá dos Pebas, Santa Rosa, Gatinhos, Lagoa de Zé Pequeno, Onça, Fazenda Memória, Cabeça da Vaca etc.

Por João Néris DRT 4145-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*