Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BURITIRAMA: ARIVAL VIANA E RUI COSTA… EM OITO ATOS

Publicado em: 14/9/2015

 

IMG_3715 IMG_3719 IMG_3718 IMG_3717

A nossa reportagem resolveu extrair alguns trechos da fala do Prefeito de Buritirama, Arival Viana que na nossa visão foram fundamentais para o registro na história durante a inauguração do DISEP Distrito Integrado de Segurança Publica de Buritirama no sábado dia 12 de setembro, quando estiveram presentes diversas autoridades estaduais.

O Governador Rui Costa foi o grande nome do evento que até então existia uma certa desconfiança, visto que os dois(Arival e Rui) estiveram em lados opostos nas últimas eleições.

Ao contrário dos pessimistas tanto o Governador Rui quanto Arival saíram com outra visão em relação ao que se pensava um do outro e pelos comentários da rádio peão trocaram tantas palavras que pareciam antigos amigos.

Dividimos em ATOS afinal…

 

SONY DSC

IMG_3719 IMG_3718 IMG_3717 12029688_890134304403243_5674891037463649597_o 12000827_890134884403185_179722147711209361_o 10484539_890134921069848_4989830554120929494_o

PRIMEIRO ATO

 

“Gostaria de saudar o Presidente da Câmara de Buritirama Alan Nunes Machado e em seu nome saudar os vereadores aqui de Buritirama, mas estender esta saudação aos vereadores de Buritirama na sua pessoa Vereador Camargo, que apesar de ser meu opositor local, eu tenho que reconhecer publicamente a sua coerência, a sua fidelidade aos princípios do seu partido e do seu grupo.”

 

SEGUNDO ATO

“Governador(Rui Costa)eu, não sei  se é defeito ou qualidade. Alguns até erroneamente interpretam como brutalidade, mas não é. Eu sempre fui afirmativo naquilo que eu  falo, naquilo que  eu penso; Eu não uso jogo de subterfugio; Eu sou verdadeiro ,tenho defeitos como o Senhor tem e todos têm;   e é por isso que esta população já  deu-me sete vitórias consecutivas nas eleições municipais. É respeitando este jeito de não mentir, de não trair; e quero começar dizendo de publico aqui na minha cidade: O Senhor sabe que não votei no senhor ,mas também sabe que nunca sentei na sua frente para prometer nada e nem o senhor nunca me pediu nada em termos políticos.Eu estive prestes a votar no Senhor, pois tinha a garantia de ter esta estrada construída no ultimo mandato e todos sabem disso. Não me arrependo de minhas atitudes e não quero justificar, mas eu fiquei em posição intermediária e eu devia ter ido direto conversar com o Senhor; mas isso é outro caso. O importante é que hoje o Senhor nos dá a honra de estar aqui trazendo obras e nos deixa esperançoso de dias melhores.”

 

TERCEIRO ATO

“Governador, me desculpa a franqueza, mas a presença do estado no município é muito tímida. O que temos aqui é praticamente com os recursos minguados do dinheiro próprio do município”

 

QUARTO ATO

 

“Em dez anos não tem um delegado, dez anos só tem um Agente de Policia e graças a Deus que essa será uma página passada, com a construção deste complexo. Mas, como o Secretário Mauricio falou e as providências virão. Porém, é preciso reestabelecer a verdade, além do ato  do governo do estado querer construir a obra,foi  porque também encontrou condições no município, pois a escritura deste terreno foi feita e registrada em cartório em Barra há 13 anos e foi doada ao estado em um dos meus mandatos.”

 

QUINTO ATO

“Precisamos muito mais do Senhor Governador Rui Costa. Não  pelo prefeito e sim pelo povo que votou maciçamente no Senhor, pois se depender das obras do município, nós temos aqui construção de Estadio,Quadras Poliesportivas, Estradas Vicinais, Maternidade toda equipada com recursos próprios e que precisa ser declarada como Hospital de Pequeno Porte. Temos 13 Centros de Ensinos espalhados e todos com quadras poliesportivas, pavimentação de ruas entre outros. A parte do município agente faz, mas precisa do estado fazer a sua parte e espero que a partir de agora as coisas mudem.’

 

SEXTO ATO

“Em virtude de um encontro com o então Secretário de Agricultura, Eduardo Salles na Cãmara de Vereadores, firmamos o compromisso de conseguir estes Titulos de Terras.Em 2013 houve uma parceria entre a Prefeitura,o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buritirama.EBDA,CDA e SEAGRI e foram feitos 244 Titulos e queremos o restante, pois só agora depois de dois anos e meio  vamos receber só 103?”

 

SETIMO ATO

“Senhores Deputados: Cacá Leão, Afonso Florense, Zé Neto e Antônio Henrique Jr. Vocês receberam votos em Buritirama, portanto nos ajudem a melhorar a vida do nosso povo, até porque vocês receberam votos e são os representantes dos buritiramenses também. A estrada que liga Buritirama a Campo Alegre de Lourdes é do estado e não precisa ser pavimentada não, precisa ser melhorado o cascalho. Precisamos abrir mais poços artesianos para amenizar a seca que aterroriza nosso povo, uma ambulância para a área da saúde e isso e outras coisas pequenas que são fundamentais para a vida do nosso povo. A prefeitura faz a sua parte, mesmo com os recursos minguados, mas o povo espera que vocês correspondam com as emendas pelos votos aqui recebidos”

 

OITAVO ATO

“Quero agradecer ao Senhor Governador Rui Costa pela sua presença e pela obra; hoje saio com a esperança e feliz na certeza que o prometido aqui será cumprido. Fazendo isso o primeiro a cumprimentar no fundo da minha alma e publicamente serei eu. Sinto que as coisas boas estão chegando e eu estarei aqui para te aplaudir.”

 

Extração do áudio da Rádio Buritirama FM

Por João Néris DRT  4145-BA

Fotos João Néris Filho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*