Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BURITIRAMA: AGENTES DE ENDEMIAS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE LEISHMANIOSE CANINA

Publicado em: 05/2/2013

DSCF3313karina2DSCF3310karinaDSCF3302karina3Visando capacitar os funcionários da Secretaria da Saúde, para obter um melhor resultado no atendimento à população; ocorreu às 11h desta segunda-feira (04) no auditório da SMS uma Palestra sobre Leishmaniose Visceral Canina (Calazar) onde participaram todos os Agentes de Endemias.

A palestra foi ministrada pela Coordenadora da Vigilância em Saúde, Dra. Karina Estrellado e pelo Monitor do Programa de Leishmaniose, Senhor Gildemar Viana, que na oportunidade expôs sobre o Plano de Ação do Programa para 2013.

O objetivo da Palestra, também foi reciclar os Agentes de Endemias acerca da Leishmaniose Visceral, para que os mesmos possam transmitir a população os problemas decorrentes da doença, detectar reservatórios do mosquito transmissor e orientar principalmente sobre as formas de prevenção.

Segundo o Monitor Gildemar Viana “A melhor maneira de se evitar a Leishmaniose (Calazer) é o combate ao mosquito transmissor, chamado de Flebótomo. Este mosquito gosta de se reproduzir em solos úmidos, sombreados e ricos em matéria orgânica em decomposição (lixo). Por isso todos nós temos o dever de cuidar das nossas casas, quintais e não jogar lixo em terrenos baldios”. Finaliza.

Reportagem João Néris DRT 4145/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*