Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BURITIRAMA: AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS INTENSIFICAM AÇÕES NO COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE, ZICA OU CHIKUNGUNYA

Publicado em: 10/6/2021
A Prefeitura de Buritirama, através da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio dos Agentes Comunitários de Endemias intensificam ações no combate ao mosquito AEDES AEGYPTY, transmissor da DENGUE, ZIKA e CHIKUNGUNYA.
A ação vem sendo executada no município através de visitas sistemáticas e quinzenais dos agentes, em pontos estratégicos, locais com maior possibilidade de reprodução do mosquito, inspecionando possíveis focos e orientando a comunidade, obedecendo a todas as orientações da Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com normas do Ministério da Saúde.
Os agentes estão visitando terrenos baldios, escolas, garagem municipal, estação de tratamento de água, oficinas mecânicas, borracharias e residências, evitando entrar no interior dos imóveis, mantendo sempre uma distância segura de pelo menos, 2 metros do morador. Além disso, todos os agentes estão utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como máscara, luvas e álcool gel para higienização das mãos.
O Objetivo é eliminar a população adulta do mosquito e evitar que a população se infecte com uma das doenças, DENGUE, ZICA OU CHIKUNGUNYA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*