Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BROTAS DE MACAÚBAS:PREFEITURA GARANTE TRANSPORTE ESCOLAR

Publicado em: 17/3/2015

11043161_384469941677640_5437457199021914845_n

A Secretaria Municipal de Educação garante o transporte escolar também para os alunos que moram nos bairros São José e Parque das Árvores, serviço executado, respectivamente, pelos motoristas Wilson e Robertinho. O horário estabelecido em reunião à qual compareceu a maioria de pais e mães tem início às 7h30, sendo que os responsáveis pelas crianças devem estar nos locais pré-estabelecidos nos horários determinados.
Em resposta a indagações feitas por uma mãe que não compareceu na reunião e que agora se queixa na internet, a Secretaria de Educação esclarece que a atual administração reforçou, em dois anos, a frota de ônibus escolares, subindo dos quatro do início da gestão para os atuais nove veículos.
Com relação às motos, estas são utilizadas para intermediar as viagens dos ônibus. A secretária Leide Miranda, inclusive, solicita da população para que fiscalize serviço para que nenhum aluno seja prejudicado. Reforça também a contrapartida dos pais que é estarem com seus filhos nos horários e locais estabelecidos para pegar o transporte.
Sobre o transporte escolar, a secretária informa que a Prefeitura mantém o transporte para os alunos que residem nos bairros mais distantes – Parque das Árvores e São José -, apesar de não serem os estudantes da sede contemplados no projeto caminhos da escola, de acordo com a resolução nº 45.
A resolução diz que “o transporte escolar é de uso exclusivo para garantir prioritariamente, o acesso diário e a permanência dos estudantes da zona rural às escolas da rede pública de ensino básico”. E, no Art. 4º diz que, “desde que não haja prejuízo ao atendimento dos estudantes residentes na zona rural, os veículos poderão ser utilizados na zona urbana e na educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Municípios e Distrito Federal.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*