Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BROTAS DE MACAÚBAS: RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO NÃO É OBRIGATÓRIO PARA BROTAS DE MACAÚBAS

Publicado em: 16/1/2018

Acerca do Recadastramento Biométrico no Estado da Bahia, informamos que dos 417 município baianos, apenas 52 estão com prazo para realizar a biometria de todos os seus eleitores. Ocorre que o Município de Brotas de Macaúbas, ainda, não possui data limite para realização do procedimento.

Os Eleitores pertencentes à 94ª Zona Eleitoral, que compreende Oliveira dos Brejinhos, Brotas de Macaúbas e Ipupiara, não precisam ter pressa para a realização do recadastramento biométrico, pois por enquanto o procedimento é espontâneo e não obrigatório.

Como o município não está incluso na lista de prioridade, não há a possibilidade de cancelamento imediato do título de eleitor, uma vez que não existe prazo estabelecido para o término do recadastramento biométrico. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lembra que, os eleitores, mesmo aqueles que não fizeram a biometria, poderão votar normalmente nas próximas eleições, desde que o título esteja regular.

Para quem tiver interesse em realizar o recadastramento, o eleitor deve procurar ou comparecer no Cartório Eleitoral de Oliveira dos Brejinhos, situado na Praça Antônio Rodrigues da Silva, nº 153, com atendimento das 08h às 14h.

Documentos: Para ser atendido, o eleitor deve estar munido de documento oficial de identificação com foto (RG, Carteira de Habilitação, Carteira Profissional, Passaporte ou Carteira de Reservista) e comprovante de endereço (emitido há, no máximo, três meses), no nome do eleitor ou parente, desde que comprove o parentesco. Para os casos de primeiro título, as pessoas do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos, precisam também apresentar a carteira de reservista ou comprovante de quitação com o serviço militar.

O que é o Recadastramento Biométrico?

O Recadastramento Biométrico é o processo de digitalização das informações biométricas do eleitor. No cadastramento são colhidas eletronicamente a assinatura, a foto (com medidas da face) e as impressões digitais do cidadão. Ele é realizado para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

Fonte: TRE-BA

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

ASCOM-PMBM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*