Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BROTAS DE MACAÚBAS: PSF JOSÉ BARBOSA CAMPOS GANHA NOVA CÂMARA FRIA

Publicado em: 06/4/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Brotas de Macaúbas acaba de receber uma Câmara Fria para o armazenamento de vacinas e outros insumos, que será instalada no PSF José Barbosa Campos, na Sede. Reivindicação da Secretaria da Saúde, através da Vigilância em Saúde, a Câmara Fria foi disponibilizada pela Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia).

 

Conforme já destacado pela Gestão Municipal, no ato de doação, o Representante da Coelba reafirmou: “ A vacinação é, nesse momento, a principal ação de combate à pandemia da Covid-19, por isso estamos apoiando os municípios da nossa área de concessão com refrigeradores adequados para o armazenamento da vacina”.

 

Os refrigeradores científicos têm temperatura programável e constante entre 2°C e 8°C, além de alarmes para avisar em caso de interrupção de energia e baterias recarregáveis para suprir o frio em caso de eventual intercorrência, com autonomia de até 12 horas. Os equipamentos também possuem sensores e um sistema de alarme remoto a distância, que realiza chamadas telefônicas se houver uma queda de temperatura ou a bateria estiver em um nível baixo.

 

Tendo a capacidade de 280 litros, o equipamento é suficiente para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml. Através dessa parceria, melhora-se bastante o armazenamento e conservação dos insumos que precisam ficar em baixas temperaturas, priorizando ainda mais o atendimento da população com qualidade.

Por João Néris DRT 4145-BA Com Informações da Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*