Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BROTAS DE MACAÚBAS: INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL AMPLIA SERVIÇOS DE SAÚDE

Publicado em: 26/3/2015

Inauguração do hospital amplia serviços de saúde

hospital2 povo comemora o novo hospital prefeita com a licença de funcionamento do hospitalhospital5hospital

Brotas de Macaúbas volta a contar com o seu Hospital Público Municipal após seis anos luta, desde o fechamento da antiga Policlínica em 2009. A diretora do Núcleo Regional da Saúde Barreiras, Maria Raquel da Aurora entregou o alvará de funcionamento da nova casa de saúde a prefeita Cristina Sodré Lima numa festa que superlotou a Praça Horácio de Matos, na entrada da cidade.

O Hospital Público Municipal de Brotas de Macaúbas e a construção de sedes próprias de três unidades básicas de saúde – na Sede, Mata do Bom Jesus e Feira Nova – são as quatro primeiras grandes realizações do governo da prefeita Cristina Sodré na área de saúde em dois anos de mandato.

Esses feitos mostram, mais a abertura de um novo Posto de Saúde na comunidade de Nova Santana,uma guinada que muda para melhor a saúde do povo brotense, ampliando o atendimento com a realização de mutirões contra o glaucoma e também para exames de mamografia, livrando centenas de pessoas de males como a cegueira e o câncer de mama.

O novo Hospital Municipal de Brotas de Macaúbas ocupa as dependências da antiga Policlínica que foi totalmente reformada e ampliada, de modo a abrigar, numa primeira fase, centro obstétrico, atendimento por cardiologista, ortopedista, ultrassom, clínico geral, além do serviço de emergência e pequenos procedimentos cirúrgicos.

 

PARTOS EM BROTAS

Com o novo Hospital, as mulheres reconquistam o direito de ter os seus bebês em nossa terra com mais comodidade e melhor atendimento. Desde o início da atual gestão, os partos já vinham sendo realizados com sucesso no pronto atendimento improvisado com a derrubada dos três prédios que serviam à saúde em nossa cidade. Hoje as instalações do novo Hospital Municipal permitem melhor atendimento às mães e aos bebês, devolvendo mais qualidade de vida para todos indistintamente.

 

ATENDIMENTO E INTERNAÇÃO

A nova casa de saúde brotense conta com três leitos masculinos, três femininos e dois na pediatria -, além de dois alojamentos conjuntos (onde o bebê fica com a mãe), um de isolamento, outros dois de observação na emergência.

Há ainda sala de nutricionista, posto de enfermagem, sala de cuidados com recém-nascidos. Uma sala de parto humanizado é o destaque na maternidade. Dois consultórios – um dos quais ginecológicocom sanitário – integram o centro ambulatorial.

O novo Hospital Municipal de Brotas de Macaúbas possui ainda toda infraestrutura de apoio – cozinha, refeitório, lavanderia, Centro de Material Esterilizado (C.M.E.). A acessibilidade, facilitando o acesso dos portadores de necessidades especiais na área de atendimento é outra novidade.

poço aberto jorra água na comunidade de Piranha nova praça limpeza do Açude na entrada da cidade hospital3 estrada2 estrada1 Escola horácio de Matos, em Cocos creche3creche4creche1recuperação da praça em Nova Vista

 

casas populares cisternas da captação de água

Em Brotas de Macaúbas novas inaugurações movimentam o município. Além do Hospital Público Municipal, a atual administração já entregou a nova Praça, construída ao lado da Igreja Matriz e também o Centro Municipal de Educação Infantil- a nova creche. A Escola Horácio de Matos, numa das mais distantes e pobres comunidades – Cocos – integra essa lista de conquistas que incluiu também o calçamento de ruas, abertura de poços artesianos, recuperação de 400 quilômetros de estradas vicinais, instalação de 998 cisternas da captação de água e a construção de 40 casas populares para famílias carentes.

Por Rosalvo Martins Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*