Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BRIGADISTAS MONITORAM FOCOS DE INCÊNDIO AO REDOR DE BARREIRAS

Publicado em: 12/8/2013

prevfogo-ibama-_opt
Os focos de incêndios em Barreiras, segundo dados do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo), vêm aumentando devido a baixa umidade do ar na região. De acordo com o gerente regional do órgão, Marco Borges, sua equipe já está preparada para atender a demanda do município.

Todos os integrantes receberam treinamentos de controle de queimadas, prevenção e combate aos incêndios florestais. Os trabalhos de prevenção, serão desenvolvidos em parceria com as secretarias de educação e meio ambiente, no entanto, também é importante a colaboração da sociedade.

O (PrevFogo) é um Centro Especializado do Ibama com atuação efetiva nas ocorrências de fogo não controlado nas florestas do Brasil.

Queimada é uma prática primitiva da agricultura destinada principalmente à limpeza do terreno para o cultivo de plantações ou formação de pastos, com uso do fogo. As queimadas e os incêndios florestais estão entre os principais problemas ambientais enfrentados pelo Brasil.

As emissões resultantes da queima de biomassa vegetal colocam o País entre os principais responsáveis pelo aumento dos gases de efeito estufa do planeta.

Além de contribuir com o aquecimento global e as mudanças climáticas, as queimadas e incêndios florestais poluem a atmosfera, causam prejuízos econômicos e sociais e aceleram os processos de desertificação, desflorestamento e de perda da biodiversidade.

Estrutura da brigada do Prevfogo em Barreiras:

• 29 brigadistas, devidamente munidos de equipamentos de trabalho (EPIs).

• 02 viaturas

• Local: Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, próximo ao Rio Grande, em Barreiras

Por: Elza Barbosa<

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*