Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Brasil proibirá a entrada de passageiros do Reino Unido a partir desta sexta-feira

Publicado em: 24/12/2020
Brasil proibirá a entrada de passageiros do Reino Unido a partir desta sexta-feira

Foto: Reprodução/UOL

Uma portaria do governo federal determinou a proibição de voos e a entrada do Brasil de passageiros vindos do Reino Unido a partir desta sexta-feira (25). A medida é adotada após uma variante do novo coronavírus ser identificada naquela região. Desde a última semana, diversos países, inclusive na América Latina, se anteciparam na proibição de desembarque em seus aeroportos.

 

Publicado no Diário Oficial da União, o texto é assinado pelos ministro Walter Braga, da Casa Civil, André Mendoça, da Justiça e segurança Pública, e Eduardo Pazuello, da Saúde. A portaria informa que nenhum voo, cuja origem seja o Reino Unido ou que faça escala nos países do grupo, pode se destinar ao Brasil. O Reino Unido é formado por Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.

 

A mesma regra vale para o estrangeiro, que não poderá vir para o Brasil se tiver passado pelo Reino Unido nos últimos 14 dias.

 

“Fica suspensa, em caráter temporário, a autorização de embarque para a República Federativa do Brasil de viajante estrangeiro, procedente ou com passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte nos últimos quatorze dias”, diz a medida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*