Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BOM JESUS DA LAPA SE PREPARA PARA IMPLANTAR PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Publicado em: 21/11/2013

No dia 14 de novembro, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcos Haiala, se reuniu com os presidentes das Associações Rurais das comunidades Sítio de Janoca, Ilha da Mariquinha, Arco Verde e Ilha da Canabrava para discussão sobre o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.
1461623_643606185689637_2122093616_n
É uma ação do Governo Federal e Estadual para colaborar com o enfrentamento da pobreza e da fome no Brasil. O programa desenvolve e fortalece a agricultura familiar, utilizando a comercialização, direta, de produtos dos pequenos agricultores rurais.

Participaram da reunião o zootecnista e técnico da secretaria de agricultura, Antídio Neto, Ana Angélica, presidente da Associação Arco Verde, Genilda Luzia, presidente da Associação Ilha da Mariquinha, João Gomes, presidente da Associação Ilha da Canabrava e Claudete Lima, presidente da Associação Sítio de Janoca.

Segundo o secretário de Agricultura o PAA tem prioridade nas atividades realizadas pela Secretaria de Agricultura, a pedido do prefeito Eures Ribeiro. “Nós conseguimos que a CONAB disponibilizasse um técnico específicos ao PAA, para que assim não tenhamos dificuldades de implantar o programa”, destacou Marcos Haiala.

Foram colocadas em pauta as principais necessidades das comunidades, qual método será utilizado para que as associações e o pequeno produtor rural participem do programa e de que forma será implantado o PAA no município.

Antídio Neto defende que o PAA é muito importante para o município, uma vez que trará benefício para as comunidades e para os produtores rurais. “É necessário que a comunidade estabeleça critérios para implantação do programa e façam um levantamento das condições da associação, dessa forma todos serão beneficiados. Para participar do programa a associação deve estar em dias ao FGTS, Previdência Social, Receita Federal e os membros das associações que pretendem participar devem possuir a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf”, conclui o Zootecnista.

(FOTO: O técnico da secretaria de Agricultura com as representantes de associações rurais)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*