Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BOLSONARO NEGA QUE BRASIL ESTEJA ‘EXILADO’ NAS RELAÇÕES EXTERIORES

Publicado em: 26/11/2021

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse não acreditar na ideia de que o Brasil esteja isolado no contexto internacional. Ele comentou na live realizada nesta quinta-feira (25) que a recepção de chefes de países como o Bahrein e Catar, além de eleições em conselhos consultivos demonstram a boa interlocução do Estado brasileiro com o mundo.

 

“Estive há pouco tempo na região do Golfo, nos Emirados Árabes Unidos, no Bahrein, e no Catar, o tratamennto foi excepcional. Fomos acolhidos brevemente pelos investidores aqui no Brasil. Assim foi quando estivemos na Itália e na sessão da ONU, mas a imprensa insiste em dizer que estamos exilados do mundo”, alegou Bolsonaro.

 

Segundo o presidente, a escolha de um nome para o assento não permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas no biênio 2022-2023 seria uma das comprovações da sua alegação: “De 190 países que votaram, 181 votaram em nosso candidato. Quase unanimidade”.

 

E se alongoou apontando outro processo eletivo. “Juiz da Corte Interamericana dos Direitos Humanos, dos 24 votantes, 19 votaram na gente. E agora, numa eleição mais apertada, foram três candidatos, ganhamos a vice-presidência para as Américas do Conselho Consultivo da Interpol”, disse, afirmando que havia uma tentativa de descrédito.

 

A transmissão ao vivo contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que falou, junto com Bolsonaro, sobre as obras do eixo norte da transposição do São Francisco, energias renováveis e o abastecimento de água por poços artesianos.

 

Durante a ocasião, ao falar sobre o pagamento de impostos veiculares, o presidente voltou a tecer ataques homofóbicos e referiu ao senador Randolfe Rodrigues (Rede) como “saltitante” (relembre aqui). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*