Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Bia Kicis faz post racista sobre Mandetta e Moro; ex-ministro responde: ‘racista chula’

Publicado em: 28/9/2020
Bia Kicis faz post racista sobre Mandetta e Moro; ex-ministro responde: ‘racista chula’

Foto: Reprodução/ Câmara dos Deputados

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) está sofrendo críticas nas redes sociais por ter feito uma publicação racista para atacar os ex-ministros da Saúde e da Justiça e Segurança Pública, Luiz Henrique Mandetta e Sergio Moro, respectivamente. Na postagem, os dois pintados de preto, e o texto diz que eles mudaram de cor e visual para conseguir emprego por cota racial na rede Magazine Luiza.

 

“Cuidado, se você consegue enxergar racismo nesse post ao invés de vê-lo na atitude do Magazine Luiza, o estrago do ensino aos moldes de Paulo Freire pode ter sido muito grande na sua capacidade de interpretar textos e de compreender a vida”, escreveu Bia Kicis ao fazer o post.

 

 

A publicação foi criticada por usuários do Twitter, que subiram a hashtag #BiaKicisRacista. Diante da repercussão, a deputada se defendeu dizendo que “o povo não consegue mais entender 1 meme”. “Sabe quem é racista? O Magazine Luiza e quem mais achar que os negros precisam de favor e ter vaga exclusiva para emprego porque não têm capacidade intelectual. Nem falem quem é falta de oportunidade porque pobre branco tem as mesmas dificuldades”, disse ela, através do Twitter.

 

 

Ao Estadão/Broadcast, do jornal O Estado de S. Paulo, Mandetta reagiu à montagem racista da parlamentar. “Racista nauseabunda. Chula. Pequena. Inútil. Abjeta. RACISTA!!!!!”, disse em mensagem. Depois, por telefone, afirmou que lamenta profundamente ver um parlamentar se prestar a esse tipo de provocação de cunho racista.

 

“É triste ver isso. Para mim, não ofende em nada ser caracterizado como negro. Muito pelo contrário. Sou totalmente favorável à companha da Magazine Luiza. Já era fã da dona Luiza e seria, com orgulho, um garoto propaganda de sua loja”, disse Mandetta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*