Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BARREIRAS:PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM SENAR E FAEB PARA DESENVOLVER O PROGRAMA DESPERTAR

Publicado em: 23/2/2017
A Prefeitura de Barreiras assinou ontem, dia 21 de fevereiro, um termo de cooperação técnica entre a Faeb – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da BA, o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, para desenvolver no município o Programa Despertar nas escolas da zona rural.
O termo tem como objetivo promover a viabilização, implantação e o desenvolvimento do Programa Despertar no município de Barreiras, o programa desenvolve ações que visam a formação profissional rural e atividades de promoção social, voltadas para as comunidades rurais.
Em Barreiras o programa Despertar funcionará em cinco escolas piloto da zona rural de localidades mais distantes, que são: – as Escolas Municipais Adroaldo F. de Morais, do Cerradão, Antônio Machado, do Vaú do Teiú, Manuel Rocha Filho, do KM 032, Maria Madalena do Engenho Velho e Santa Luzia no Rio de Pedras, todas funcionarão no sistema multisseriado de ensino.
O Programa Despertar tem como objetivo promover uma educação voltada para a formação de uma consciência ecológica, alavancar e construir as mudanças comportamentais direcionadas à saúde, à cidadania, à preservação ambiental, ao agir ético e aos cuidados com o consumo, visando formar cidadãos empenhados na defesa da sociedade e do meio ambiente em que vivem por meio de uma ação conjunta escola/comunidade rural.
O termo de cooperação técnica estará em vigência até o dia 05 de fevereiro de 2018 e a meta da Secretaria de Educação é atender o maior número possível de alunos das escolas da zona rural.
Prefeitura de Barreiras
Diretoria de Comunicação – Dircom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*