Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARREIRAS:PREFEITO ANTONIO HENRIQUE EMPOSSA NOVOS DIRETORES E LANÇA “ANO MUNICIPAL DA LEITURA”

Publicado em: 09/1/2015
IMG_9809 IMG_9857 IMG_9877 IMG_9897
Na tarde desta quarta-feira, 07, o prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, participou da cerimônia de posse dos diretores e vice-diretores eleitos no pleito de novembro de 2014. Foram 24 escolas municipais que passaram pelo processo eleitoral para a escolha dos gestores escolares para o biênio 2015-2016.
Durante o evento, o prefeito anunciou 2015 como o Ano Municipal da Leitura. “Desejo sucesso a todos em suas gestões escolares e conto com o apoio e colaboração de vocês para assumirmos esse compromisso de estimular em nossos jovens e crianças o gosto pela leitura”, disse o prefeito.
Os empossados assinaram ainda um termo de adesão com o compromisso de implementar ações de estímulo à leitura que contribuam para o raciocínio, o letramento e a compreensão da realidade frente aos inúmeros desafios históricos e geográficos, nas dimensões sociais, econômicas, religiosas e políticas do mundo atual.
O secretário municipal de Educação, Cosme Carvalho, destacou o processo democrático na escolha da gestão escolar. “Barreiras está à frente de todo um processo, em nível estadual, como uma das poucas cidades que efetivamente escolhem seus gestores escolares por meio de uma eleição”, declarou o secretário.
Os novos gestores escolares assumem suas atribuições cientes dos direitos, deveres e responsabilidades inerentes à função do magistério público municipal o compromisso administrativo-pedagógico com a qualidade da educação pública e a melhoria dos indicadores de aprendizagem das escolas da rede municipal com destaque para o IDEB.
Participaram ainda da cerimônia de posse o Chefe de Gabinete Dourivaldo Rodrigues de Aquino, o Assessor Especial de Comunicação Social Adalto Soares, a Secretária Municipal de Administração Gilvanete Nunes Pereira, a professora Márcia Rasia, que coordenou a Comissão Seletiva Central das eleições, além de dirigentes do Sinprof.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*