Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARREIRAS:PREFEITO ANTONIO HENRIQUE CONCEDE ENTREVISTA À RB E FAZ BALANÇO DA ADMINISTRAÇÃO

Publicado em: 20/12/2014

IMG_7534 IMG_7537

Na manhã desta sexta-feira, 19, o prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, concedeu entrevista exclusiva à Rádio Barreiras AM, no programa Patrulha RB, apresentado pelo radialista Agaellington Neves.
Durante a entrevista, o prefeito fez um balanço do segundo ano de seu terceiro mandato à frente do Executivo municipal, e destacou as principais ações de seu governo, que segundo ele está conseguindo superar as mazelas herdadas da gestão anterior.
 
“Este ano que se encerra foi muito produtivo para a cidade de Barreiras, pois superamos muitos desafios de 2013 para colocar a casa em ordem. Hoje estamos com as contas da prefeitura mais equilibradas e podemos realizar os investimentos necessários em políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da população”, declarou.
 
Antônio Henrique disse que os próximos dois anos de mandato serão de muito trabalho. “Quero levar aos bairros a infraestrutura urbana necessária para que os moradores sintam orgulho de dizer que vivem em Barreiras. Que têm orgulho de morar no Santa Luzia, na Vila Rica, na Morada da Lua, enfim, que sintam que a cidade está melhorando a cada dia”, enfatizou.
 
O prefeito falou ainda sobre os investimentos para melhorar a mobilidade urbana, com a construção da rotatória no acesso ao Santa Luzia e mais obras que irão melhorar o tráfego de veículos na cidade.
“Tivemos um aumento na frota de automóveis que dificultou um pouco a mobilidade no município. Mas estamos investindo pesado com a instalação de novos semáforos, a construção de novas rotatórias no acesso ao bairro Santa Luzia. Vamos construir mais duas, uma grande no acesso ao Atacadão e à loja Havan e outra na Vila Amorim, na saída para Riachão das Neves”, explicou.
 
Outro assunto tratado na entrevista foram os investimentos em asfalto novo nos bairros Vila Rica, São Marcos, Aratú, Sandra Regina, Jardim Ouro Branco e Renato Gonçalves. O prefeito destacou também as obras de recuperação asfáltica em diversas ruas da cidade.
 
Segundo Antonio Henrique, uma das principais conquistas desse ano foi o equilíbrio fiscal que possibilitou a aprovação das contas da prefeitura pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia e a regularização dos vencimentos salariais dos servidores públicos, que de acordo com ele são prioridade em seu governo.
 
“É com muita satisfação que hoje posso afirmar que os funcionários concursados da prefeitura recebem em dia seu pagamento. Ontem mesmo anunciamos uma boa notícia aos servidores, que foi a antecipação do pagamento integral do décimo terceiro salário, que já está disponível para saque nesta sexta-feira, dia 19. Isso dá mais segurança para as famílias dos trabalhadores nesse período de Natal, além de aquecer o comércio, já que o pagamento representa um montante de R$ 7 milhões injetados na economia local”, lembrou.
 
O prefeito demonstrou otimismo com o futuro de Barreiras, e disse que pretende entregar uma cidade muito melhor do que quando assumiu a prefeitura.
 
“O povo está vendo, nosso trabalho está nas ruas. A cidade está mais limpa, conseguimos instalar os containers de lixo orgânico e recentemente finalizamos o Plano de Gerenciamento de Resíduos sólidos, que vai acabar com o lixão e criar o sistema de coleta seletiva. Sabemos que ainda há muito trabalho a ser feito e estamos no caminho certo do desenvolvimento de nossa querida Barreiras”, finalizou Antonio Henrique.
 
Eleições 2014
 
As vitórias políticas do prefeito de Barreiras também foram abordadas durante a entrevista, uma vez que Antonio Henrique conseguiu eleger dois deputados da região, um federal (Cacá Leão) e outro estadual (Antonio Henrique Júnior), além de ter apoiado a eleição de Rui Costa ao governo da Bahia, do senador Otto Alencar e a reeleição da presidenta Dilma Rousseff.
 
“O que a população do oeste espera dos deputados eleitos é que eles façam um grande trabalho pela população de nossa região. Foram vitórias importantes, e agradeço a confiança do povo nos candidatos apoiados nós”, disse.
 
O chefe do Executivo lembrou que Barreiras foi a primeira cidade a lançar a campanha de Rui Costa. “Quando ele ainda tinha só 8% nas pesquisas e muita gente ficou em cima do muro, nós confiamos na direção do partido, que compôs aliança com o PT, e sabíamos que ele tinha chance de vencer, e acabou eleito já no primeiro turno. Estamos muito confiantes no novo governo da Bahia e vamos trabalhar para que o oeste tenha participação importante na gestão”.
 
Ao término da entrevista, Antonio Henrique aproveitou para expressar deus votos de um feliz Natal e Ano Novo repleto de realizações ao povo de Barreiras e a toda região oeste do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*