Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARREIRAS:COMEÇA MOBILIZAÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Publicado em: 24/4/2014
Logo+Saúde+na+EscolaDuas escolas piloto – CAIC e Eurides Sant’Anna – deram início esta semana à mobilização do Programa Saúde na Escola 2014, que será estendido às demais escolas do município até o final do ano. A ação conjunta entre as secretarias de Saúde e Educação visa o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.
Equipes das secretarias percorrerão as escolas realizando avaliações nutricional, auditiva, odontológica e psicológica, além do cadastramento no cartão SUS. Este procedimento permite que o usuário tenha seus dados armazenados e receba acompanhamento de saúde sempre que houver necessidade. 
“Estes dados são importantes para que possamos oferecer uma vida mais saudável às crianças e adolescentes que apresentarem algum déficit”, esclarece a coordenadora de Atenção Básica, Madalena Matos.

Após recolher informações sobre a saúde dos estudantes, a segunda etapa do programa consiste na avaliação dos dados coletados com encaminhamentos, quando necessários, para acompanhamento. 

“Crianças que estão com sobrepeso ou, desnutridas, por exemplo, serão orientadas a uma reeducação nutricional nas unidades de saúde mais próximas de suas casas, assim como qualquer outra deficiência detectada durante a primeira etapa do Programa Saúde na Escola”, fala a coordenadora de nutrição, Juçara Gouvea.

Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Barreiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*