Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !







BARREIRAS:CAPACITAÇÃO DE JOVENS NO HOSPITAL EURÍDICE SANTANA

Publicado em: 24/7/2013

Índice
Boa vontade, empenho e o desejo de mudar o futuro de muitos jovens! Assim, teve início o INFODULCE, projeto que oferece curso de informática básica, desenvolvido no Hospital Eurídice Santana, em Santa Rita de Cássia, a 900 quilômetros de Salvador.

Bastou um olhar para a realidade de adolescentes carentes da cidade para que a equipe do serviço Social e do núcleo de informática do HSRC começasse a transformar a vida de cada um.

“A ideia surgiu quando durante a entrega de mantimentos do programa “Cesta Solidária”, percebemos a ociosidade de alguns adolescentes, daí a iniciativa em estender um projeto antes apenas para colaboradores para a comunidade”, comentou Fabiano Magalhães, coordenador do Núcleo de Informática do HSRC.

O INFODULCE abrange conhecimentos de digitação, Windows, pacote BROFFICE e internet. Assim, acessar as redes sociais que para muitos não passa de uma ação corriqueira, para esses jovens é uma verdadeira descoberta. Ítalo é um exemplo disso, “esse curso de informática está criando uma oportunidade de dias melhores na minha vida, além disso, estou me capacitando para um futuro melhor e mais promissor”, comentou Ítalo Batista, 17 anos, aluno do INFODULCE.

O projeto que tem como objetivo disseminar o conhecimento e promover a capacitação desses jovens para o mercado de trabalho é realizado na própria instituição, no CIDAC – Cantinho Irmã Dulce de Arte e Cultura e funciona graças ao trabalho voluntário e à doação de alguns computadores.

Devido ao número ainda reduzido de máquinas, atualmente cinco alunos são contemplados com o curso, mas uma lista de espera de interessados já aguarda a próxima edição da nova turma, que segundo os envolvidos, se depender da vontade de cada um, irá acontecer em breve.

Thianne Lira – Assessora de Comunicação – HO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*