Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARREIRAS TERÁ SEU CONSELHO MUNICIPAL DAS CIDADES

Publicado em: 25/4/2014

 

conselho

 

A garantia foi dada pelo prefeito Antonio Henrique na tarde da última terça feira, 22, em audiência concedida a empresária Benê Campos que tomou posse recentemente em Salvador, no Conselho Estadual das Cidades. Durante o encontro acompanhado pela secretária de infraestrutura e obras Simone Kuriki diversos projetos para o desenvolvimento urbano de Barreiras foram discutidos.

 

A conselheira Benê Campos fez um relato das principais tarefas do conselho que tem a finalidade de contribui para a construção da política de desenvolvimento urbano, melhorando o sistema municipal de gestão das cidades com foco no urbanismo e na melhoria da qualidade de vida das pessoas. As iniciativas serão baseadas nas resoluções das conferências municipais, estaduais e nacional, incluindo os conselhos das três esferas.

 

“O conselho municipal da cidade deve ser uma prioridade, pois possibilitará um espaço qualitativo e técnico para o debate, permitindo dentre outras coisas, a construção de políticas públicas que favoreçam o acesso de todos os cidadãos, este compromisso deve envolver a todos”, Destacou Benê.

 

O prefeito de Barreiras ressaltou a importância da instalação do Conselho e comprometeu-se com sua instalação até o aniversário de 123 anos da Cidade.

 

“Esta iniciativa é fundamental para a nossa cidade, o conselho é importante  para analisar e aprovar os nossos projetos,  agilizar  a captação e liberação de mais recursos que serão investidos  na infraestrutura urbana de Barreiras” Conclui Antonio Henrique.

 

O conselho promove o debate em torno da política urbana de forma continuada, respeitando a autonomia e as especificidades dos segmentos que o compõem, como: setor produtivo; organizações sociais; ONG’s; profissionais autônomos, instituições acadêmicas e de pesquisa; e órgãos governamentais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*