Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BARREIRAS: SERVIDORES DA SAÚDE DO ESTADO ENTRAM EM GREVE E DENUNCIAM SUCATEAMENTO DO PRÉDIO DA DIRES. NO LOCAL SÓ HÁ UM BANHEIRO PARA 80 FUNCIONÁRIOS

Publicado em: 09/7/2015
Texto e fotos
Mural do Oeste

Os funcionários da 25ª Dires aderiram a greve que foi deflagrada em toda a Bahia nesta quinta-feira, 09. Além das reivindicações gerais, em Barreiras o movimento tem uma outra finalidade:  expor a situação de abandono do prédio da 25 Dires e as precárias e insalubres condições de trabalho do servidores.

Construído no ano de 1958 e, sem passar por nenhuma reforma até hoje, o prédio é o retrato do descaso e do desrespeito com o os servidores e com a comunidade. Na Dires de Barreiras só há um banheiro para atender 80 funcionários e o público, servindo a homens, mulheres, idosos, crianças e deficientes. A fossa estourou e inundou uma parte do pátio, “A Vigilância Sanitária precisa vir aqui, urgentemente, notificar o governo da Bahia. Não é possível tamanho descaso” disse um dos grevistas.

ANIMAIS PERIGOSOS

Para se ter ideia do abandono do local, um pasto cresce ao lado do prédio. O mato é tão alto que constantemente aparecem animais perigosos como cobras venenosas, escorpiões, ratos e insetos. O cenário é tão desolador que fica até difícil acreditar que o local abrigue, justamente,  um órgão responsável pelo serviço de Saúde Publica em todo Oeste Baiano e que, por isso mesmo, deveria ser referência na região. As instalações hidráulicas e elétricas estão danificadas e podem causar um incêndio colocando em risco a vida dos servidores e de todos que frequentam o local.
Funcionários relataram que o padrão de energia elétrica sofreu avarias e funciona de forma precária. Os aparelhos de ar condicionado também estão quebrados e uma servidora teve que trazer um de sua casa para poder trabalhar sem ser atrapalhada pelo inclemente calor de Barreiras. Os problemas não param por ai.  A garagem, feita de telhas de eternit, ameça desabar sobre os carros e é outra fonte de preocupação para os servidores. Diante deste quadro os servidores da Dires reivindicam do governo da Bahia a construção, imediata, de um novo prédio. Para eles não justifica uma cidade como Barreiras e uma região como o Oeste Baiano, ter a sede da Diretoria Regional de Saúde em condições tão precárias. “Não temos as mínimas condições de trabalho e nem de funcionamento. Isso é uma humilhação imposta pelo governo ao servidores e a população de nossa região” disse um servidor que não quis se identificar.

0 comentários:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Comentários Recentes

  • dnapropaganda

    dnapropagandafoi a melhor prefeita da bahia

  • dnapropaganda

    dnapropagandafoi a melhor prefeita da bahia

  • Amilton

    AmiltonOferecemos curso grátis de inglês online para você acesse= www.aprenderinglesingles.com.br

  • Dirson Caldeira dos Santos

    Dirson Caldeira dos SantosParabéns para os que votaram a favor, e muita vergonha para os que votaram contra, esses que votaram contra classifico como patrocinadores de bandidos e protetores das desgraças alheia…

  • Dirson Caldeira dos Santos

    Dirson Caldeira dos SantosEsses que votaram contra tem algo em comum com bandidos…

  • NIVALDO BORGES SA-TELES

    NIVALDO BORGES SA-TELESPARATINGA NO LAVA JATO

  • Carvalho

    CarvalhoSr Antonio, saiba que viver é cultuar os valores espirituais para superar os embaraços materiais e morais e chegar a conclusão de que a vida é bela e gratificante, por isso devemos dar graças a Deus por mais uma data natalícia que ELE nos

  • Marcos Maciel

    Marcos MacielNunca acreditarei em algum politico que se elege com compra de voto

  • Administração

    AdministraçãoSegundo informações, a cerca de (03) três dias a família de Rodrigo teria descoberto que o mesmo seria homossexual, e por não terem aceito, isso “supostamente” teria motivando o suicídio.http://www.portaldotocantins.com/jovem-pratica-suicidio-em-porto-nacional-to/

Barreiras BA – Quinta-feira, 09 de Julho de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*