Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARREIRAS SEDIA ETAPA REGIONAL DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DA SAÚDE DO TRABALHADOR

Publicado em: 16/5/2014
IMG_0188 IMG_0003 IMG_0030
Aberta na manhã de ontem, 15, a Etapa Macro Regional da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Bahia, segue hoje, durante todo o dia, no auditório do Hotel Solar das Mangueiras, em Barreiras. Durante os dois dias de trabalho representantes de 35 municípios que compõem a macro região Oeste discutem e elaboram propostas para serem levadas à etapa estadual. Participam ainda entidades de classe, associações e sociedade civil.
“A Conferência nos propicia uma discussão para melhores condições de trabalho para os trabalhadores e trabalhadoras da Bahia. É a oportunidade de aprofundarmos as questões relacionadas à saúde, de forma democrática e participativa”, diz a coordenadora da 25ª Dires, Maria Raquel Aurora.
De acordo com a diretora da Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador na Bahia, Letícia Nobre, o evento é a base para construção e efetivação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, aprovada na forma de Portaria Federal em 23 de agosto de 2012. “Esta portaria é o primeiro documento na área aprovado e publicado pelo Ministério da Saúde, 24 anos após a criação do Sistema Único de Saúde – SUS – é um marco importantíssimo para o avanço das questões relacionadas à saúde os trabalhadores em todo o País”, afirma.
A secretária de Saúde de Barreiras, Regina Figueiredo acompanhou a abertura da conferência acolhendo os participantes e desejando êxito nas discussões realizadas. “Espero que o resultado possa ser aplicado e não retrocedido. Que de fato sejam construídas propostas sérias que façam valer os direitos dos trabalhadores, garantidos por lei”.
A programação prevê para hoje, 16, atividades em grupo para discussão e aprovação de propostas, eleição de delegados e encerramento. Os delegados eleitos representarão o Oeste na etapa estadual, em Salvador, levando e defendendo as propostas elaboradas e, posteriormente, seguem para a última fase, a Conferência Nacional, em Brasília.
DirCom/Prefeitura de Barreiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*