Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARREIRAS: MILHARES DE FAMÍLIAS SÃO BENEFICIADAS COM SORTEIO DE MORADIAS POPULARES

Publicado em: 24/11/2014
 
Na manhã da última quinta-feira, 20, milhares de pessoas se reuniram no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, com a esperança de ser um dos pré-selecionados para aquisição de uma casa popular no Residencial São Francisco. Das 1476 moradias disponibilizadas, o percentual de 16% foi destinado a idosos e pessoas com necessidades especiais. A pré-seleção foi realizada em um sorteio público pela Prefeitura Municipal de Barreiras.
A secretária municipal do trabalho e promoção social Antonia Pedrosa elogiou os critérios estabelecidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. “Esse é um processo muito democrático, ganha a casa quem for sorteado e estiver incluso nos parâmetros do Ministério de Desenvolvimento Social e da Prefeitura. Estamos muito felizes porque sabemos que ainda há outros residenciais em construção que poderão contemplar quem não for sorteado hoje”, disse Antonia Pedrosa.

 

O Residencial São Francisco, situado na BR 135, será o primeiro entregue com infraestrutura completa e equipamentos públicos essenciais como escola, creche e unidade de saúde da família, além de água, luz e esgotamento sanitário. “Lutamos e essas pessoas terão acesso no próprio conjunto à 12 de salas de aulas de ensino fundamental, creche com 240 vagas e duas unidades de saúde da família”, explicou o prefeito Antonio Henrique.

Este ano, a prefeitura selecionou também, 22 casas para famílias que ocupavam o aterro sanitário e outras 100 aos ocupantes de áreas de risco degradadas pelas chuvas de fim de ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*