Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARREIRAS: ESTUDANTES PROTESTAM EM FRENTE A PREFEITURA, PARALISAM O TRANSITO E PROVOCAM UM GRANDE ENGARRAFAMENTO

Publicado em: 27/3/2015

 

Texto e Fotos Mural do Oeste

Um caos. Assim foi o inicio da manhã de quem vinha dos bairros para trabalhar no centro da cidade. Estudantes do Colégio Padre Vieira, organizaram um protesto em frente a prefeitura de Barreiras, fecharam a Avenida, pararam o transito e provocaram um engarrafamento que ia da prefeitura até a saída para Salvador. Com as caras pintadas e portando cartazes eles pediam a presença do prefeito Antonio Henrique que não apareceu no local. A manifestação foi feita com alunos com idade entre 13, e 18 anos que reclamavam da situação do Colégio Padre Vieira, um dos mais tradicionais de Barreiras. Segundo os manifestantes eles estão sem professores de 5° e 8° Série, está faltando merenda a Escola não tem forro e não oferece condições de aprendizagem. A aluna Cristiele Maria de 16 anos, disse que a prefeitura botou 52 alunos em uma sala apertada, sem ar condicionado, sem ventilador e isso provoca um grande desconforto em razão do forte calor de Barreiras. ” Só sairemos daqui quando o prefeito vier falar conosco e garantir que vai contratar professores, diminuir o número de alunos na sala de aula pois do jeito que está não tem condições.” Outra aluna Raíssa Alves,de 14 anos denunciou que teria sido vítima de gás lacrimogêneo lançado por um guarda municipal. A reportagem não viu o fato acontecer.

 

 

 

 

 

A polícia militar para tentar liberar o transito. De forma educada o Capitão Fiuza tentou dialogar com os estudantes mais disse que nada poderia fazer uma vez que se tratava de menores. Ele considerou a reivindicação legitima já que os manifestantes estão pedindo um direito elementar de um cidadão que é a educação de qualidade. Quem também apareceu foi a líder sindical Carmélia da Mata, que tentou orientar os estudantes. Eles no entanto estavam irredutíveis e afirmava a todo momento que queriam ser recebidos pelo prefeito.

 

 

CHEGADA DO VICE-PREFEITO PAÊ BARBOSA
Quando o vice-prefeito Paê Barbosa chegou a prefeitura, os alunos pensaram que fosse o prefeito Antonio Henrique e aos gritos cercaram o vice-prefeito. Calmamente e de forma serena Paê conduziu a situação de forma equilibrada. Abraçou os estudantes e disse que iria dialogar para que a situação fosse resolvida. Até o fechamento desta matéria os estudantes haviam desocupado a Avenida e estavam ocupando o pátio da prefeitura fazendo um grande barulho. O movimento desta manhã além de para o transito, movimentou a impressa com os blogs, rádios e a Tv Oeste cobrindo a manifestação. É possível que depois do protesto algumas medidas tomadas pela prefeitura no setor de educação sejam revistas. Isso é o que os estudantes reivindicam.



 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*