Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARREIRAS: DELEGADO TITULAR PEDE DEMISSÃO DO CARGO

Publicado em: 05/12/2013

a creche
O delegado titular da 1ª delegacia de Barreiras Joaquim Rodrigues pediu afastamento da unidade policial. O pedido enviado a Coordenadoria Regional de Barreiras foi aceito, haja vista que, o delegado Francisco Carlos de Sá anunciou em entrevista hoje pela manhã, ter recebido convite do Coordenador José Rezende para assumir o cargo. Este ainda não decidiu se aceita o convite.

Segundo ele, a desistência da função se atribui à falta de apoio e reconhecimento dos seus superiores hierárquicos pelo esforço que têm dispensado a corporação durante o seu período de gestão na DP.
Algumas questões também podem ter influenciado em seu pedido de demissão. Por não existirem delegacias especializadas em algumas modalidades de crimes no Complexo Policial de Barreiras, a 1ª delegacia de polícia fica abarrotada de inquéritos policiais e casos sem soluções denunciados constantemente. O delegado tem reclamado do déficit de servidores e material logístico para atender a grande demanda de serviços.

Critica ainda a ausência de um Centro de Internação Provisória para menores infratores, que são detidos e liberados todos os dias, dificultando desta forma, a repreensão dos crimes no município. A cadeia permanece superlotada aguardando a construção do presídio regional prometido para 2014, por causa disso, são constantes as tentativas de fugas, que ele também não consegue combater.
Rodrigues foi designado para o cargo de delegado plantonista no início do mês de outubro de 2009 e está há três anos e meio na titularidade do distrito policial desta comarca.

Durante sua estadia nesta cidade, ele sempre demonstrou qualidades de quem é digno de confiança, por agir com diligência, boa conduta moral e social no atendimento diário a população, seus subordinados e companheiros de profissão. “Saio consciente de ter cumprido o meu dever. Para não deixar a impressão de abandono do cargo, me coloquei a disposição do coordenador para permanecer na cadeira até a nomeação de um substituto”, ressaltou. Não há uma definição sobre sua mudança ou permanência em Barreiras.

www.fernandopop.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*