Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !





BARREIRAS: 1º MARCHA FEMINISTA

Publicado em: 05/3/2013

1O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, marcando o início da Revolução de 1917. Entretanto, apenas em 1977, a ONU instituiu a data como Dia Internacional da Mulher, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

O Dia Internacional da Mulher é um dia de luta. É um dia de mobilização, de manifestações públicas, de debates e de reflexão pela igualdade de gênero e por melhoria das condições de vida para as mulheres.

No mundo inteiro as mulheres vão às ruas para comemorar as conquistas, protestar contra a violação de direitos, gritar pelo fim da violência doméstica e sexual e reivindicar políticas públicas para a igualdade entre mulheres e homens.

Em Barreiras não será diferente! Acontecerá neste ano a 1ª MARCHA BARREIRENSE FEMINISTA, a realizar-se no próximo Dia 8 de março, a partir das 17:00, em frente à Câmara Municipal, com destino à Praça Castro Alves. O objetivo é desvelar a situação das mulheres em Barreiras, bem como mostrar as conquistas históricas do Movimento Feminista e as atuais bandeiras de luta.

O evento é organizado pela MBF – Marcha Barreirense Feminista, grupo constituído em setembro de 2012 que congrega mulheres e homens de Barreiras no combate ao machismo e violência de gênero que traz como lema o pensamento de Rosa Luxemburgo “Quem não se movimenta não sente as correntes que a/o prendem”.

Todas as pessoas que não concordam com as desigualdades estão convidadas a juntarem-se no dia 8 de março, levando seu cartaz, faixa, reivindicação, criatividade, panelas, latas e colheres para batuque! Preferencialmente use lilás, que é a cor do feminismo e VENHA MARCHAR CONOSCO!
Fonte:Mural do Oeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*