Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARRA:SERVIDORES DO JUDICIÁRIO DA COMARCA DE BARRA ADERIRAM À GREVE E FÓRUM ESTÁ FECHADO

Publicado em: 31/7/2015

forumbarrabahiagreve

Os servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) pararam as atividades nesta quinta-feira (30) por tempo indeterminado, segundo informações do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud). Em Barra no oeste da Bahia, os servidores também aderiram à greve e o Fórum está fechado.

Muitas pessoas principalmente da zona rural, ainda não sabem da paralisação do judiciário. Elas tem procurado o Fórum e os Cartórios da cidade e tem encontrado o local fechado desde a quinta-feira. A grande maioria procura o local para emissão de certidão de nascimento ( muitas pessoas chegam por volta das 03:30hs afim de pegar a senha para tirar o documento) e principalmente para autenticação de documentos. A comarca também atende os moradores da cidade de Buritirama, que necessitam se deslocar 85 quilômetros para buscar atendimento judiciário.

De acordo com o Sinpojud os serviços públicos essenciais como: “cumprimento de liminar de saúde, Habeas Corpus, expedir guia de sepultamento, certidão de óbito e cumprir alvará de soltura” estão sendo atendidos por 30% do efetivo.

Entre as solicitações da categoria estão pagamento do percentual de 5% referente a última parcela do Plano de Cargos e Salários da Categoria e pagamento da gratificação de atividade externa dos oficiais de Justiça.

“Segundo o sindicato existem mais de um milhão de processos para sete mil servidores, cerca de 150 mil processos por servidor, um volume exorbitante de processos”, o que gera a morosidade.

Por Juan Felix – Revista Barra Magazine

Fontes: G1 e Sinpojud

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*