Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARRA:PREOCUPANTE! RIO SÃO FRANCISCO ESTÁ MORRENDO

Publicado em: 08/8/2016
0
Uma imagem preocupante foi registrada por um leitor do Blog Central Notícia, onde um afluente do rio São Francisco está secando. O flagrante foi feito na comunidade de Pau D’Arco, no município de Barra do Rio Grande.
A situação está causando um grande espanto entre as pessoas da área, pois não é comum que nesta época do ano o nível do Velho Chico esteja tão baixo que permita pessoas andarem a pé como se fosse em estrada.
‘Talvez se essa situação fosse em novembro, não causaria tanto espanto, mas já no começo de agostoa água estar tão baixa, é muito preocupante’, disse um morador da região, que arriscou um palpite ainda mais dramático: “se continuar assim e a chuva não cair na cabeceira do São Francisco, em muitos trechos o rio vai cortar’, referindo à possibilidade do nível descer totalmente e interromper o curso normal da água.
NOTA: O Bispo Diocesano da Barra, Dom Luiz Flávio Cáppio durante muitos anos vem alertando as autoridades quanto a situação em que o Rio São Francisco vem sendo abandonado.O mesmo até greve de forme fez, na tentativa de fazer com que fossem tomadas as providências cabíveis.Uns apoiaram e outros não, todavia, Dom Luiz fez sua parte, estava sempre certo e agora a coisa está feia.Que sejam tomadas as providências com ações e não fiquem somente nos discursos,apontando quem fez ou devia fazer.FAÇAM para resolver a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*