Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BARRA:PREFEITURA REALIZA GRANDE MOBILIZAÇÃO NO COMBATE A INCÊNDIOS NA APA

Publicado em: 01/10/2013

fogo1

fogo2

fogo3

fogo4

fogo5
Corpo de Bombeiros e INEMA já estão atuando no município

Nos últimos dias Barra vem sofrendo com o grande número de queimadas que avançam rápida e intensamente destruindo a Área de Proteção Ambiental (APA) Dunas e Veredas do Baixo Médio São Francisco, localizada no município.

Apesar de estar a quilômetros de distância, as consequências dos quase 1.000 focos de incêndio estão sendo sentidas não apenas na zona rural mas também na sede; as escuras nuvens de fumaça que cobriram o céu da cidade na última quarta-feira chamaram a atenção das autoridades e de toda a população.

Imediatamente o Governo Municipal solicitou ao Estado o auxílio do Corpo de Bombeiros e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA). As solicitações foram atendidas prontamente, e desde então, estão em Barra equipes dos dois órgãos. Os profissionais analisaram, e prepararam uma grande operação de combate ao fogo que iniciará na manhã dessa terça-feira.

De acordo com o Capitão do Corpo de Bombeiros de Salvador, Cap. Carregosa, responsável pela ação, serão 22 homens que trabalharão em um carro e um helicóptero, com duas bases de apoio: uma no aeroporto e outra na Comunidade de Brejinhos.

Todo o apoio logístico necessário está sendo providenciado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que, segundo o Prefeito Artur Silva, não irá economizar esforços pra resolver o problema o mais rapidamente possível.

É importante ressaltar que todos esses focos de incêndio foram causados por pessoas irresponsáveis e criminosas que iniciaram o fogo por uma forma e motivo quaisquer, sem sequer pensar nas terríveis consequências que as chamas descontroladas trazem para a população, na imensa e irreparável perda da fauna e flora da região, e na resposta dada pela natureza destruída como por exemplo, a falta de chuvas por anos a fio que tem causado tanto sofrimento ao povo dessa Terra.

Provocar queimadas é crime. Denuncie.

Governo da Barra Trabalho e Desenvolvimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*