Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARRA:PREFEITO E POLÍCIA MILITAR DISCUTEM SEGURANÇA PÚBLICA

Publicado em: 20/3/2015

As duas forças em busca de solução para manter a paz e a ordem no município

 

Na manhã desta quarta-feira (18) o Prefeito Artur Silva reuniu-se com representantes da Polícia Militar de Barra – o Capitão Carlos Alves e o Sargento Antônio Carlos, para discutirem sobre a atual situação da segurança pública do município.

No momento, foram colocadas questões como a diminuição de aproximadamente 45%  do efetivo da polícia militar de Barra nos dez últimos anos, e a construção do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).

O Prefeito Artur reafirmou o empenho do seu governo que tem buscado, incessantemente, os órgãos responsáveis por prover a segurança pública do Estado a fim de elevar o nível dos serviços prestados no município; tanto que, em janeiro de 2014 foi instalada uma base operacional da CAESA em Barra. Entre outros pontos Artur afirmou também que nos últimos dias esteve com o Governador Rui Costa e com o Secretário de Segurança Pública da Bahia Maurício Teles, quando entregou-lhes toda a documentação referente à sessão do terreno, por parte da Prefeitura ao Estado (Lei 08/2013), destinado à construção do DISEP em Barra, que segundo o prefeito, aguarda apenas a ordem de serviço do Governo do Estado para que a obra seja iniciada.

O projeto do Distrito integrado de Segurança Pública de Barra inclui o Complexo Policial do município, onde ficarão instaladas a delegacia de polícia e a cadeia pública. Esta foi uma das conquistas do Deputado Federal Cacá Leão em apoio ao Prefeito Artur Silva, ainda em seu mandato de Deputado Estadual.

Apesar de ser de inteira responsabilidade do Estado, o Governo da Barra vem empenhando todos os esforços para a melhoria da segurança pública local. É através da Prefeitura que são custeados o combustível das viaturas, o prédio da delegacia, os servidores, o prédio do Pelotão, a alimentação dos soldados e a casa sede da base operacional da CAESA, entre outros bens e serviços.

Na reunião entre o Prefeito de Barra e a Policia Militar também foram colocadas a possível criação do Conselho Municipal de Segurança Pública e de uma Companhia Independente; para esta última, é aguardada uma definição do Governo do Estado e da Cúpula da Polícia Militar da Bahia.

Logo após a reunião, o Prefeito Artur concedeu entrevista à Rádio Grande Rio FM abordando o mesmo tema – Segurança Pública.

Prefeitura da Barra Trabalho e Desenvolvimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*