Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARRA:EQUIPE COMPETENTE DA ESCOLA PROFESSORA MARIA DAS CANDEIAS DE SOUZA SANTOS

Publicado em: 20/7/2015

Escola Municipal Prof.ª Maria das Candeias de Souza Santos
Conheça o trabalho da equipe

A Escola Municipal Prof.ª Maria das Candeias de Souza Santos, foi inaugurada no dia 25 de fevereiro de 2013, na gestão do Atual prefeito Artur Silva Filho e recebeu este nome em homenagem a Professora Maria das Candeias de Souza Santos, uma educadora que atuou durante 30 anos, como profissional deste município, especialmente com a Educação Infantil. A escola esta localizada na Rua Tiradentes, S/N, no bairro São Jorge.

A direção é exercida desde a sua inauguração até os dias atuais por: Iris Santos de Araújo Brito, pelas vices Rose Mary Silva Barbosa no turno Matutino e Iranildes Silva Morais no Turno Vespertino e coordenadora pedagógica Marília Caldeira Machado também nos turnos Matutino e Vespertino. Os alunos desta Unidade Escolar são oriundos de famílias de classe média e classe média baixa, sendo pessoas trabalhadoras que valorizam a escolarização, os quais são filhos de: pescadores, pedreiros, lavadeiras, domésticas e funcionário público municipal.

Atualmente, na escola, a criatividade dos profissionais da área de ensino é muito importante a qual contribui para o ambiente ser um lugar de alegria, interesse, compromisso, discussão e participação no processo de ensino aprendizagem. Já que o maior público atendido faz para da Educação Infantil e Fundamental I de 1º ao 3º do Ensino Fundamental de Nove anos.

O espaço escolar tem uma estrutura física adequada para a realização de atividades. Tal espaço é composto de 12 salas de aula, 10 banheiros incluindo 01 para pessoas portadoras de necessidades especiais, 01 sala de diretoria, 01 sala de Vice – diretoria, 01 secretaria, 02 salas de espera, 01 sala de apoio Pedagógico, 01 biblioteca, 01 sala de Info-centro, 02 espaços para bicicletário, 01depósito para material de limpeza, 01 refeitório, 01 cantina, 01 dispensa, pátio de entrada mais 2 depósitos extras e um pátio coberto.

Atualmente na escola trabalham 21 docentes juntos com a diretoria, coordenadora, e demais funcionários, formando um quadro de 34 servidores em prol da educação.

Prefeitura da Barra Trabalho e desenvolvimento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*