Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BARRA:EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA É TEMA DE CAPACITAÇÃO

Publicado em: 28/5/2013

inclusiva

inclusiva2
Profissionais da rede municipal se qualificam para melhor atenderem aos alunos da Barra

A Prefeitura da Barra promove curso de Formação Continuada em Educação Especial e Inclusiva para todos os professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino.

Tanto os profissionais que atuam na sede quanto os que atuam na zona rural estão se capacitando para atenderem da melhor forma, todos os requisitos necessários à viabilização da educação inclusiva em todas as partes do município.

No momento, foram apresentadas entre outras práticas de sucesso já realizadas na Barra, o trabalho das psicólogas do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), com os pacientes que possuem algum tipo de deficiência; e o trabalho direcionado à saúde bucal realizado pela Drª Dayne Lessa Silva junto aos “alunos especiais” da Escola Menino Jesus.

Além disso, o encontro foi enriquecido com debates acerca dos relatos de alguns professores que já possuem em suas classes alunos com redução auditiva, por exemplo.

De acordo com a Diretora Municipal do Departamento de Ensino, Sra. Almirene do Vale, a Barra “tem avançado no sentido da democratização e do acesso à Educação Especial Inclusiva ampliando a matrícula de forma significativa, e tendo a qualidade no atendimento a esse público uma meta a ser alcançada.”

Prefeitura da Barra Trabalho e Desenvolvimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*