Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARRA:COM FORÇA TOTAL, PREFEITURA DESENVOLVE PROGRAMA BRSIL-SORRIDENTE-PRÓTESES DENTÁRIAS

Publicado em: 23/10/2013

brasilsorridente
Aproximadamente 500 pacientes já receberam suas próteses

Dias 23, 24 e 25 de Outubro a equipe da Unidade de Saúde da Família Frei Benjamin Capelli, que atende a comunidade do bairro Parque das Lagoas, receberá os pacientes do Programa Brasil Sorridente-Próteses Dentárias.

A implementação do Programa Brasil Sorridente tem o objetivo de universalizar o acesso à saúde bucal, com o avanço da melhoria da organização do sistema de saúde como um todo. A ação propõe garantir a promoção, prevenção e a recuperação da saúde bucal, entendendo que é fundamental para a saúde geral e qualidade de vida da população.

Desde o início do Programa em Barra, que aconteceu em julho deste ano, incluindo o atendimento de outubro, já serão aproximadamente 500 próteses entregues aos pacientes.

Para ser beneficiado com o paciente deve procurar a Secretaria de Saúde ou o Centro de Referência e Assistencia Social (CRAS) para se cadastrar; porém, a fase da cadastramento agora em 2013 foi concluída, os novos cadastros serão realizados a partir de 20 de janeiro de 2014.

As pessoas que já realizaram seu cadastro devem aguardar pois, o atendimento mensal continuará acontecendo na USF Frei Benjamin Capelli normalmente até o final do ano.

De acordo com a Cordenadora Municipal de Saúde Bucal, Dra. Dayne Lessa Silva, é visível a alegria dos pacientes ao receberem suas próteses. A equipe do protético Daniel, responsável pelas próteses do Programa, está de parabéns pela qualidade do trabalho oferecido e pelo carinho com que atendem aos nossos pacientes, destaca a Drª Dayne.

Por João Néris com informações da Ascom/Barra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*