Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



BARRA:ASSOCIAÇÃO DOS PEQUENOS PRODUTORES DO WANDERLEY FOI CONTEMPLADA COM UM TRATOR COM IMPLEMENTOS AGRICOLAS

Publicado em: 12/11/2013

Foto Divulgação (1)

Agricultura familiar é fortalecida na região.

Associação dos Pequenos Produtores do Wanderley foi contemplada com um Trator com Implementos agrícolas

Os agricultores familiares do Território de Identidade de Irecê receberam nesta segunda-feira (11) ações do Estado, da Petrobras Biocombustível (PBio) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O anúncio das realizações aconteceu no município de Irecê e contou com a presença do prefeito Artur Silva Filho, do deputado estadual Cacá Leão, dos secretários Rui Costa (Casa Civil), Eduardo Salles (Agricultura) e Moema Gramacho (Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza). Os presidentes da Codevasf e da Petrobras Biocombustível, Elmo Vaz e Miguel Rossetti, respectivamente, também participaram do ato.

Em geral, as ações são fruto de parceria, a exemplo do convênio que beneficiará 400 agricultores familiares participantes do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel na região. A PBio e a Secretaria da Agricultura (Seagri) celebraram o acordo, que prevê investimentos de R$ 11,2 milhões para a distribuição de sementes de dendê, mamona e girassol, serviço de assistência técnica, aquisição de oleaginosas, através da própria PBio, e o preparo mecanizado da área que o agricultor irá plantar, fortalecendo a produtividade das famílias.

“O fortalecimento do consórcio significa o fortalecimento dos 21 municípios integrantes do grupo. Com as máquinas, eles têm autonomia para iniciar obras de barragens subterrâneas, barreiros e estradas vicinais, indispensáveis para o desenvolvimento do semiárido, colaborando com o homem e a mulher do campo”, afirmou Rui Costa.

Através da Codevasf, 175 famílias receberam um kit de apicultura, 139 kits de irrigação com gotejamento foram doados e, com o objetivo de fazer a reposição parcial do rebanho perdido com a seca, 75 ovinos e caprinos foram entregues a associações de agricultores da região. Para o fornecimento de água, foi dada ordem de serviço para implantação de 119 poços e 354 cisternas. Cerca de R$ 8,4 milhões foram investidos nessas ações. A Associação dos Pequenos Produtores do Wanderley foi contemplada com um Trator e Implementos agrícolas para aumentar a produção da comunidade.

Foram doados mais de 189 mil quilos de sementes de milho, feijão e sorgo para aumentar da produção rural da região. A iniciativa, por meio da Seagri, beneficiará 19 mil agricultores.

Fonte: SECOMBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*