Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARRA: SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE VISITA UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE CANA NO BREJO DA CACHOEIRA

Publicado em: 06/8/2015

Secretário do Meio Ambiente visita Unidade de Beneficiamento de Cana no Brejo da Cachoeira
Produzindo cachaça, rapadura e polpa de frutas

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo Joaquim Dantas, o Diretor de Gestão Escolar Marcos Pereira e o Presidente da Associação de Produtores APROCANA Sr. Marzinho, visitaram ontem dia 5 de agosto a Unidade de beneficiamento de Cana de Açúcar, localizada no Brejo da Cachoeira.

Segundo o Secretário, foi muito gratificante ver diversas famílias trabalhando com toda segurança, higiene e acima de tudo muito entusiasmo. Mais de 1.200 Kg de polpa de frutas estão processadas e prontas para comercialização.

De acordo com o presidente da APROCANA Sr. Marzinho, uma parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, resultou na reforma do trator que atende a associação, e assim colocando a disposição dos produtores o transporte da cana de açúcar.

Todos os produtos da estão passando por uma padronização nas suas embalagens e rótulos, que logo contaram com as informações nutricionais.

As polpa já estão atendendo a merenda escolar de algumas escolas municipais e estaduais na zona rural. O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), implantado em 1955, contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

A cachaça produzida no Brejo da Cachoeira esta sendo comercializada no mercado local e cidades circunvizinhas como Buritirama, Xique-Xique e Morpará. Atualmente estão atuando na produção da unidade de beneficiamento 100 famílias de pequenos agricultores.

É a Prefeitura Municipal da Barra fomentando a produção de alimentos e agregando valor ao produto final.

Prefeitura da Barra Trabalho e Desenvolvimento

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*