Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARRA REALIZA RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA

Publicado em: 14/10/2014


Rastreamento do Câncer de Mama
Atendendo 140 mulheres por dia na estrutura montada no coreto

Ratificando a grande preocupação que esta gestão vem tendo em melhorar a saúde em nosso município, a Secretaria Municipal de Saúde promove entre os dias 12 a 24 de outubro (incluindo os sábados e domingos), das 7 às 18h, na praça Barão de Cotegipe (coreto), a estratégia itinerante do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, da Secretaria da Saúde do Estada da Bahia (Sesab). As mamografias estão sendo realizadas em mulheres de 50 a 69 anos, e exames complementares posteriormente caso seja diagnosticado possível câncer.


Rastreamento do Câncer de Mama
Atendendo 140 mulheres por dia na estrutura montada no coreto

Todos os serviços são gratuitos e a ação é motivo de orgulho para o Secretário Municipal de Saúde Geilson Vieira, o programa em nosso município tem como objetivo contribuir para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Estão sendo realizado 140 exames por dia com agendamento prévio.

Lançado em 2011 o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama prossegue levando serviços preventivos de saúde às mulheres em diferentes regiões da Bahia. O programa já percorreu 207 municípios baianos onde realizou 118 mil mamografias.

Prefeitura da Barra Trabalho e Desenvolvimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*