Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BARRA: PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO DESMATAMENTO ILEGAL

Publicado em: 13/7/2015

Meio Ambiente realiza operação de combate ao desmatamento ilegal
Fazenda Barragro, que foi interditada, e teve cerca de 51,7 metros cúbicos de madeira apreendida

Nessa quinta-feira (9), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, realizou operação de combate ao desmatamento ilegal na região do distrito de Igarité.

A operação de fiscalização foi realizada na Fazenda Barragro, que foi interditada, e teve cerca de 51,7 metros cúbicos de madeira apreendida, dentre elas estacas e mourões de Angico Vermelho, Angico Branco e Aroeira, uma vez que a Fazenda não tinha Licença Ambiental para a retirada desse tipo de material lenhoso, infringindo assim a Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, conhecida como Lei de Crimes Ambientais. Ela estabelece as sanções penais e administrativas aos responsáveis por danos ao meio ambiente.

Além da apreensão da madeira, seus proprietários serão autuados por supressão de vegetação sem a Licença Ambiental específica.

A Fiscalização Ambiental é um procedimento administrativo adotado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, para apuração de danos lesivos ao meio ambiente e para realizar investigações ambientais baseada em ações preventivas e repressivas. Nos casos de constatação de infração ambiental, são aplicadas medidas repressivas, principalmente através da lavratura do Auto de Infração Ambiental.

A ação teve o apoio da guarnição da Polícia Militar, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e do SAAE.

Toda madeira apreendida está recolhida e será utilizada em ações ambientais.

Prefeitura da Barra Trabalho e Desenvolvimento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*