Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BARRA: PREFEITURA DA BARRA ABRE ESCUTA PÚBLICA PARA CONSTRUÇÃO DO PLANO PLURIANUAL 2022-2025, LOA 2022 e LDO 2022

Publicado em: 02/6/2021

 

 

A Prefeitura da Barra acaba de abrir Escuta Pública com o objetivo de promover a participação popular na discussão e construção do Plano Plurianual (PPA) para o período 2022-2025, Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.

 

 

O Plano Plurianual é um planejamento de médio prazo, elaborado a cada quatro anos, que define os objetivos e metas a serem cumpridas pelo governo municipal, através de planos de ações bem definidos, incluindo projetos, atividades, financiamentos, incentivos fiscais, entre outros. Já a Lei Orçamentária Anual é o instrumento pelo qual o poder executivo municipal estima as receitas e fixa as despesas do governo para o ano seguinte, visando concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual, enquanto que a Lei de Diretrizes Orçamentárias orienta a elaboração dos orçamentos fiscais e de investimentos do poder público, buscando sintonizar a Lei Orçamentária Anual com as diretrizes e metas do Plano Plurianual.

 

 

Em virtude do cenário pandêmico que vivenciamos atualmente, onde as aglomerações são totalmente contraindicadas, a escuta ocorrerá de forma virtual, através de formulário de fácil acesso que terá ampla divulgação no intuito de atrair o maior número de participantes.

 

 

Segundo o prefeito Artur Silva, a expectativa do governo é sempre ouvir a população em matérias de interesse público. “Esse é mais um passo importante para concretizar o projeto de aprofundamento da democracia e estabelecimento da participação social como elemento indispensável à gestão pública municipal. É dessa maneira que conseguiremos ser assertivos quanto aos anseios da população ao traçar os projetos e planos para o futuro da nossa cidade”; pontuou Artur.

Com informações da Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*