Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









BARRA: NINGUÉM PÁRA O PREFEITO ARTUR SILVA; O PROGRESSO CONTINUA E O PARQUE DAS LAGOAS RECEBE ESGOTAMENTO SANITÁRIO

Publicado em: 20/5/2015

Esgotamento Sanitário Parque das Lagoas
Obra vai beneficiar 540 unidades habitacionais

esgoto_1

 

O Prefeito Artur Silva Filho estive vistoriando as obras de implantação do esgotamento sanitário do loteamento Parque das Lagoas. “O saneamento básico é muito importante para nossa cidade, pois significa saúde, desenvolvimento e melhores condições de vida para a população” – afirma o prefeito.

A obra é uma iniciativa da Prefeitura da Barra e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), por meio de convênio. O investimento é de R$ 2.221.788,58.

A população de Barra é atendida por sistema de esgotamento sanitário público construído pelo município em convênio com a CODEVASF, porém em algumas áreas os dejetos são lançados a céu aberto, ou em fossas sépticas ou mesmo nas galerias de água pluviais, por meio de ligações clandestinas. Os dejetos são enviados para o rio grande, onde não existe nenhum tipo de tratamento preliminar.

O sistema de esgotamento sanitário vai atender o bairro Parque das Lagoas, incluído os 540 lotes existentes. O sistema é composto por rede coletora de esgoto sanitário em tubo; ramal predial em tubo; 1 estação elevatória de efluentes brutos e esse efluentes será lançado no PV existente na Rua Ernesto C. Ribeiro.

Esta obra vai beneficiar 540 unidades habitacionais e uma população aproximadamente de 2.700 moradores.

Além deste projeto, recentemente no bairro foi entregue o Prédio Escolar Hélcio Freitas de Andrade e logo estará recebendo a pavimentação da avenida Parque das Lagoas e mais um Complexo de Educação Infantil que beneficiará as crianças desse bairro.

Prefeitura da Barra Trabalho e Desenvolvimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*