Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BARRA: ARTUR SILVA E JOÃO LEÃO DÃO GRANDES PRESENTES AO POVO NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Publicado em: 16/6/2015

?????

?????

?????

?????

?????

?????

?????

?????

?????

?????

Da Redação: 16=06=2015

O prefeito da Barra,Artur Silva mostra como se deve governar para um povo e serve de exemplo para muitos prefeitos do país.

Com uma aliança sólida entre a sua equipe de governo, vereadores da base, o apoio do seu vice-prefeito Dr. Trajano, dos deputados: Antônio Henrique Jr (Estadual) e Cacá Leão (Federal), o Senador Otto Alencar,o Governador Rui Costa, O Ministro da Defesa e Ex-Governador Jaques Wagner, o lendário amigo e apoiador incondicional Vice-Governador João Leão e o apoio maciço da população barrense, vem fazendo o município crescer como um dos maiores do país.

Neste dia em que se comemora 142 anos de Emancipação Politica, Barra ganhou inúmeros presentes e um de destaque é justamente a reinauguração do Hospital Santa Rita que a partir de agora passa a ter a administração da FABAMED – Fundação da Associação Bahiana de Medicina através de um convênio com a SESAB.
A reinauguração foi maravilhosa e contou com a presença de um grande público e diversas autoridades regionais que vistoriaram cada compartimento do hospital  que agora passa a ser mais uma opção para a região, ou seja, além do Hospital Mariani(São Rafael), agora a região conta também com o Hospital Santa Rita(FABAMED)..

Com uma estrutura ampla e moderna, vai melhorar a vida daquelas pessoas que necessitarem, principalmente na questão de cirurgia,partos entre outros, disponibilizando médicos 24 horas por dia.

“Foi muito difícil, mas conseguimos algo que atenderá não só os barrenses, as também toda a região com equipes preparadas e uma qualidade de atendimento excepcional 24 horas por dia.Vivo este momento com muita felicidade, pois foi uma luta intensa e que com a ajuda de homens comprometidos como João Leão conseguimos este grande beneficio e um excelente presente para a nossa querida Barra!”Disse o Prefeito Artur Silva.

“Hoje a estrutura é invejável e nós avançamos ainda mais no sentido de dar uma melhor qualidade de vida não só para os barrenses, como também para toda região.O Hospital Santa Rita passa a ser agora uma referência na saúde.A população de Barra está feliz!”Diz o Vice-Prefeito Dr. Trajano.

 

“Sempre coloquei emendas parlamentares no Hospital São Rafael. Sempre que ao final do ano me diziam que deu prejuízo, eu sempre coloquei emendas parlamentares para suprir a falta. Não queremos brigas e desentendimentos entre o São Rafael e o Santa Rita. Hoje o mais importante é a oferta de melhorias na saúde que Barra e a região vão ter a partir de agora com estes dois hospitais. Isso se chama comprometimento com a população e eu amo a Barra e neste dia do seu aniversário esta reinauguração com outro formato e novo sistema é um dos maiores presentes.Barra deve-se alegrar, pois têm pessoas comprometidas com seu povo.Muita coisa já foi feita e muitas outras  virão e EU estarei na linha de frente para trazer benefícios iguais a este”Ressaltou o Vice-Governador João Leão.

 

A partir de agora o Hospital Santa Rita está em nova e grande fase. Com a parceria entre o Governo do Estado e o Município, a FABRAMED (Fundação da Associação Bahaina de Medicina) assume a administração do Santa Rita, atuando de forma similar ao Hospital Municipal Ana Mariani e o Monte Tabor. Assim, Barra ganha mais uma grande instituição para oferecer saúde pública de alto nível à população.

O vice-governador, com sua espontaneidade e bom humor de sempre, entre outras palavras lembrou a sua “história de amor” com a Barra, e disse que apesar de pretender chegar pelo menos aos 110 anos de idade, do alto dos seus 70, ele tem pressa – “Tenho pressa de ver as coisas acontecendo. O que precisa ser feito tem que ser agora, eu preciso ver… Sei que não conseguirei fazer tudo o que a Barra precisa, mas espero que o que eu consiga fazer seja tudo”. Falou João Leão.

Além de agradecer a todos os parceiros, Leão afirmou que o grande objetivo em trazer a FABAMED para atuar no Santa Rita é fazer com que a nova instituição e o hospital Ana Mariani atuem lado a lado em busca de uma saúde pública de excelência para o município.

Para finalizar o seu discurso com o jeito Leão de ser, o vice-governador anunciou mais dois grandes presentes que trouxe para a Barra nesse aniversário – Entregou ao Prefeito Artur o projeto básico da ponte sobre o rio São Francisco, e garantiu está com o projeto definitivo em 30 dias, para em seguida marcar audiência com Artur e o Governador Rui Costa, dando o primeiro passo para a execução da obra; também receberam uma cópia o vice-prefeito e o presidente da câmara de vereadores. Ao falar sobre o outro presente, Leão disse “não ter nada garantido” mas “…espero em Deus que dê certo e farei todo o possível para dar certo” – Em sua Comitiva ele trouxe o presidente da Miolo, fábrica de vinho e suco do sul do país, para conhecer as instalações da BARRAFRUTOS na busca de mais um projeto de sucesso para a Barra.

 

A Barra é outra e Artur Silva faz uma nova era, uma era de desenvolvimento!

Na ocasião, João Leão entregou à população o anteprojeto para construção da ponta sobre o Rio São Francisco que segundo ele, em trinta dias vai ser analisado pelo governo do estado para viabilização dos recursos junto ao governo federal para construção desta tão sonha ponte que vai fazer Barra crescer ainda mais.

Logo após, a Comitiva se deslocou até o Distrito de Igarité, onde inauguraram um PSF com uma grande festa.

Entre várias autoridades presentes na reinauguração do Hospital Santa Rita, estivem presente o Bispo Diocesano, Dom Luiz Flávio Cappio,Humberto Santa Cruz-Prefeito de Luis Eduardo Magalhães, o Deputado Estadual Antonio Henrique Jr,Diversos Vereadores da Região, Secretários Municipais,Representantes do Governo do Estado,Empresários entre outros.

A festa foi uma maravilha e quem ganha com isso é certamente o POVO!

Por João Néris DRT 4145=BA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*