Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !









Baixa Grande: Novo sistema de abastecimento é entregue a moradores

Publicado em: 27/8/2020
Baixa Grande: Novo sistema de abastecimento é entregue a moradores

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Uma nova estação de tratamento de esgoto foi entregue neta quinta-feira (27) em Baixa Grande, na Bacia do Jacuípe. Presente no ato, o governador Rui Costa disse que a obra deve atender aos mais de 16 mil habitantes do município. Segundo Rui, o total gasto foi de R$ 17 milhões na obra que conta com mais de 3,1 mil ligações domiciliares. “É sempre importante dizer que saneamento significa saúde e cuidado com o meio ambiente. Essa obra vai absorver a demanda de esgotamento da cidade, dando mais qualidade de vida aos moradores.

 

Além disso, fizemos uma obra de reforço do sistema de água, no valor de R$ 8 milhões, porque aqui na região existe uma escassez considerável. Todas essas ações fortalecem o objetivo do Programa Água Para Todos. Estamos cumprindo o nosso compromisso de oferecer uma vida melhor aos baianos”, disse o governador. Para o sistema entrar em funcionamento foram implantados mais de 28 mil metros de rede coletora, 613 metros de interceptor, 2 Estações Elevatórias, 2.487 metros de linha de recalque e gravidade, estação de tratamento, 11.750 metros de ramais prediais, 1.869 unidades de ligações intradomiciliares.

 

Ainda no município, o governador realizou a entrega simbólica da ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Itaberaba, Baixa Grande, Macajuba e Rui Barbosa. A agenda do governador no município foi finalizada com visita à Escola Estadual Nuclear de Baixa Grande e ao Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*