Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

BAHIA: QUADRILHA COM 15 HOMENS EXPLODEM BANCOS EM MURITIBA

Publicado em: 19/7/2015

Agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil ficaram completamente destruídas.
(Foto: Reprodução/Edgard Abbehusen)

Duas agências bancárias do município de Muritiba, no Recôncavo Baiano, ficaram completamente destruídas após um grupo com cerca de 15 homens explodir os terminais de autoatendimento das agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

O caso aconteceu na madrugada deste sábado (18), por volta das 3h. Segundo informações da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas), os suspeitos estavam fortemente armados, com uma grande quantidade de dinamite e fuzis, e chegaram ao local a bordo de três veículos.

Após o crime, o grupo conseguiu fugir do local em direção à BR 101. “Acreditamos que essa é a mesma quadrilha que já arrombou diversas agências bancárias na região de Cruz das Almas”, informou ao Correio24Horas.

Autoatendimento da agência do Banco do Brasil ficou destruído. (Foto: Reprodução/Edgard Abbehusen)

Ronda bancária

Equipes da 27ª CIPM faziam a ronda bancária na região e foram acionadas, mas não conseguiram dar reforço à polícia local porque se encontravam nas proximidades do município de Governador Mangabeira, distante a 10 quilômetros de Muritiba.

“Acreditamos que as guarnições podem estar sendo monitoradas por essas quadrilhas, já que mesmo com a relização das rondas bancárias durante todas as madrugadas, os criminosos continuam agindo”, disse Eliel Batista Lopes.

Agências de Muritiba ficaram completamente destruídas. (Foto: Reprodução/Edgard Abbehusen)

O coordenador informou ainda que testemunhas garantem ter visto os suspeitos dirigindo em direção à Muritiba minutos após as guarnições da ronda bancária se dirigirem à Governador Mangabeira. “Um morador disse que logo depois que nós passamos, eles saíram em direção à cidade. Por pouco não houve confronto”, informou ao Correio24Horas.

“É necessário um investimento urgente na inteligência policial, já que só o so policiamento ostensivo não está resolvendo a situação”, analisa Lopes.

A Polícia Militar fez rondas durante toda a madrugada, indo até o município de Conceição de Feira em busca dos suspeitos. Contudo, até o final da manhã deste sábado, por volta das 12h30, ninguém havia sido preso. Ainda não há informações sobre a quantia exata que foi levada pelos criminosos.

Cerca de 15 homens participaram da ação, diz polícia. (Foto: Reprodução/Edgard Abbehusen)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*