Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

AZI COBRADO PT BAIANO APOIO PARA TRAMITAÇÃO URGENTE DE SUBSÍDIO AO TRANSPORTE PÚBLICO

Publicado em: 18/2/2022

O deputado federal Paulo Azi (União Brasil) pediu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a tramitação em regime de urgência do projeto que prevê a transferência, por parte da União, de R$ 5 bilhões por ano para subsidiar o transporte público nos municípios, incluindo Salvador. Azi tem articulado para mobilizar o apoio de toda a bancada da Bahia em torno da proposta, aprovada esta semana no Senado. Ele disse esperar o apoio do PT.

 

“O prefeito Bruno Reis (União Brasil) tem alertado que a única forma de evitar o reajuste do transporte público em Salvador é com a aprovação do subsídio. Com os constantes aumentos do óleo diesel, a pressão sobre a tarifa é enorme. Esperamos, inclusive, que o PT e os aliados do governador Rui Costa sejam sensíveis a este tema e se coloquem a favor do projeto e ao lado da população da capital e das demais cidades que serão impactadas. Não é hora de fazer política partidária”, disse o deputado.

 

Paulo Azi salientou que a prefeitura da capital já fez de tudo que podia para impedir um reajuste. “Enquanto o governo da Bahia nada fez para reduzir, por exemplo, o ICMS sobre o óleo diesel, a prefeitura reduziu impostos e taxas sobre as empresas que operam o transporte. Mas a situação chegou ao limite, principalmente com a pandemia, e é preciso que a Câmara e o governo federal façam a sua parte aprovando e sancionando o subsídio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*