Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Avaliação positiva do governo Bolsonaro cai de 40% para 35%, mostra pesquisa CNI/Ibope

Publicado em: 16/12/2020
Avaliação positiva do governo Bolsonaro cai de 40% para 35%, mostra pesquisa CNI/Ibope

Foto: Marcos Corrêa / PR

O presidente Jair Bolsonaro tem o governo avaliado como ótimo ou bom por 35% dos brasileiros, segundo pesquisa feita pelo Ibope, divulgada nesta quarta-feira (16). 

 

Em relação ao último levantamento do instituto, realizado em setembro, o número mostra queda no percentual da população que avalia bem a gestão. Na ocasião, 40% dos entrevistados achavam o governo ótimo ou bom. A diminuição foi acima da margem de erro, de dois pontos percentuais na pesquisa divulgada hoje. 

 

Levantamentos recentes divulgados pelo Datafolha (13 de dezembro) e pelo PoderData (9 de dezembro), no entanto, apontam tendência de estabilidade na popularidade de Bolsonaro. Em ambos, o índice de ótimo ou bom ficou em 37%. 

 

VEJA ABAIXO OS NÚMEROS DO IBOPE:
Ótimo/bom: 35%;
Regular: 30%;
Ruim/péssimo: 33%;
Não sabe/não respondeu: 2%

 

O instituto também perguntou se os entrevistados concordam com a maneira de governar do presidente. Dos ouvidos para a pesquisa, 46% disseram aprovar este modo de gerir o país, 49% desaprovam e 5% não souberam ou não quiseram responder. Ainda segundo o levantamento, 44% dizem confiar em Jair Bolsonaro; outros 53% afirmam não confiar; 3% não souberam ou não quiseram responder.

 

Encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) a pesquisa foi feita entre os dias 5 e 8 de dezembro e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança, de 95%.

 

PESQUISA ANTERIOR
A última pesquisa divulgada pelo Ibope, também encomendada pela CNI, mostrou os seguintes números:

Ótimo/bom: 40%;
Regular: 29%;
Ruim/péssimo: 29%;
Não sabe/não respondeu: 2%

 

EXPECTATIVA DA POPULAÇÃO
O Ibope também sondou a expectativa dos brasileiros em relação ao governo. Os dados mostram que 35% da população acredita que os próximos anos de mandato de Bolsonaro serão ótimos ou bons. Outros 31% disseram que serão ruins ou péssimos. Para 30%, os próximos anos serão regulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*