Bem Vindo ao Correio do Oeste - 11 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

Ataque russo à Ucrânia deixa pelo menos 31 mortos; hospital infantil foi danificado

Publicado em: 09/7/2024

A Rússia lançou uma série de mísseis contra Kiev e outras cidades ucranianas nesta segunda-feira (8). Ao menos 31 pessoas morreram em todo o país e um importante hospital infantil foi atingido. O Governo Russo nega ter tido civis como alvo.

 

Em um raro ataque diurno, diversas cidades do país foram atacadas na manhã desta segunda-feira. Até o momento da reportagem, 31 mortes haviam sido confirmadas, mas as estimativas do governo é de que o número aumente durante o dia.

 

De acordo com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a Rússia disparou mais de 40 mísseis, visando diferentes cidades e danificando inúmeros edifícios ao redor do país.

 

Além de Kiev, a cidade de Kryvyi Rih, onde nasceu Zelensky, foi atingida, tendo um saldo de 10 mortes e, ao menos, 31 feridos.

 

O prefeito de Kiev afirmou que o principal hospital infantil da cidade foi danificado. As janelas foram quebradas e os painéis arrancados. Um pai relatou que ficou soterrado pelos escombros, segurando uma toalha contra o rosto de seu filho para que ele conseguisse respirar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*