Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



ARTHUR MAIA (SD/BA) APOIA MUDANÇA NA APOSENTADORIA COMPULSÓRIA DE JUÍZES‏

Publicado em: 25/2/2015
O líder do Solidariedade, deputado Arthur  Maia (BA), apoia a medida do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que deve colocar em votação, na próxima semana, a PEC da Aposentadoria Compulsória, que estava na pauta do Plenário desta semana. A PEC (457/05) aumenta o limite da aposentadoria de 70 para 75 anos.
Arthur enfatiza que hoje as pessoas chegam aos 70 anos de maneira extremamente produtiva e podem contribuir muito para a sociedade. “Não é justo manter a aposentadoria como era há 50 anos. Além disso, essa PEC permite economizar, porque, além de pagar a aposentadoria, o governo tem de contratar outra pessoa.”
As declarações de Arthur  Maia foram dadas na terça-feira (24) à noite, após encontro na residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que reuniu ministros dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União e a maioria dos líderes partidários.
Na opinião de Maia, foi uma reunião produtiva e inovadora devido à conciliação e entendimento entre o Legislativo e o Judiciário. O deputado prometeu se empenhar para convencer os demais líderes a orientar suas bancadas para que que a PEC seja aprovada na semana que vem.
O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), também participou do encontro. Ele assinalou que há um consenso entre os líderes para a votação da medida, que precisa da aprovação de no mínimo 308 deputados.
De acordo com os parlamentares, o aumento do limite da aposentaria ficaria restrito aos tribunais superiores, ou seja, não seria estendida aos tribunais regionais e dos estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*