Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



ARTHUR MAIA: “PRISCO SEMPRE FOI UMA GRANDE REFERÊNCIA DE HOMEM PÚBLICO

Publicado em: 25/3/2015

20150324125511 img201503241217354425516 10830684_769255963173061_2104952889075540243_o

Por requerimento do líder do Solidariedade, deputado Arthur Maia (BA), a Câmara dos Deputados realizou sessão solene na manhã desta terça-feira (24) para homenagear o político baiano Prisco Viana, falecido em fevereiro, aos 82 anos, em decorrência de complicações do Mal de Alzheimer. A solenidade contou com a presença de familiares, políticos e amigos do ex-deputado. Prisco Viana foi deputado federal por sete mandatos e ministro de Estado da Habitação no governo José Sarney.

Arthur Maia ressaltou que os mandatos de Prisco foram marcados por profunda atuação como articulador, líder e dirigente partidário e considerou o homenageado uma grande referência de homem público. “Prisco soube ao longo da vida construir amigos. No momento em que o Brasil passa por uma crise moral e ética tão profunda, a lembrança de Prisco é um claro exemplo de que a política pode ser pautada pela seriedade e respeito. Essa singela homenagem a um dos mais valorosos políticos que já passou por esta Casa é, sem dúvida, o reconhecimento de quem trabalhou muito pelo Brasil e pelo seu povo”, destacou.

O autor do requerimento se disse honrado com a convocação da sessão solene. “A memória de Prisco honra nossa região. Ele poderia ter feito da política um meio de enriquecer, no entanto, morreu pobre. O seu exemplo de dignidade, hoje, está mais vivo do que nunca. Ao mesmo tempo em que Prisco esteve permanentemente atento aos problemas da nossa região, também participou ativamente, de maneira republicana, dos mais elevados debates nacionais em pauta no Congresso Nacional. Tento, com minhas limitações, imitá-lo”, acentuou.

Por meio de um vídeo transmitido na sessão solene, o ex-presidente Sarney enalteceu o trabalho do colega. “Prisco era um homem simples e um congressista respeitado porque amava o que fazia. A honestidade era a marca deste trabalhador incansável, sempre pautado pelo bem comum”, declarou.Emocionado, o filho do ex-deputado, Luiz Fernando Bezerra Viana, lembrou que, para Prisco, a Câmara dos Deputados era uma extensão da sua própria casa. “Por acreditar nesta instituição, entregou-se por inteiro. Viveu intensamente todos os momentos e passava mais tempo aqui do que em sua própria residência”, disse. Ele destacou que Prisco Viana tinha na política um sacerdócio e não buscava lucros e riquezas.

Regina Bortolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*