Bem Vindo ao Correio do Oeste - 6 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !



ARTHUR MAIA CRITICA RUI COSTA PELA EXTINÇÃO DAS DIRES E DIRECS

Publicado em: 20/1/2015

ARTHUR-MAIA-2

Nesta terça-feira (20), o deputado federal Arthur Maia (SD/BA), demonstrou a sua indignação com a decisão do governador Rui Costa de extinguir a Diretoria Regional de Saúde (Dires) e a Diretoria Regional de Educação e Cultura de Guanambi (Direc). O parlamentar já foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Guanambi e é votado na região. “Isso foi um retrocesso, um atentado à educação e à saúde, um estelionato eleitoral contra a nossa cidade. Quero fazer coro com a voz de tantos guanambienses inconformados com essa perversidade e com o golpe traiçoeiro do Governo que aí se encontra”, afirmou hoje em entrevista concedida a uma rádio local.

Neste novo contexto, o município passará a ser subordinado à Vitória da Conquista, que será a sede do núcleo da macrorregião e englobará ainda outras cidades da região, como por exemplo, Caetité, Brumado, Macaúbas e Itapetinga. Com 84.645 habitantes, Guanambi é uma cidade-polo, exerce uma forte influência na área comercial e tem grande importância para a região sudoeste.“A gente sabe que a situação da saúde pública do município já está muito aquém do que seria o considerado razoável para uma cidade dessa proporção. Os índices de uma forma geral mostram claramente essa realidade”, acrescentou o parlamentar.

Para ele, Guanambi conseguiu se tornar um grande polo devido à força da sua vocação empresarial e “ao sacrifício e esforço de muitos homens e mulheres, que, agora, são obrigados a presenciarem este retrocesso sem precedentes na saúde e na educação pública do município”. “É um estelionato político, especialmente em se tratando de um Governo que adotou um discurso totalmente oposto na campanha eleitoral, falando em progresso e desenvolvimento para a região. Expresso meu repúdio a ele e a todos que o apoiaram, em especial ao prefeito Charles Fernandes que até agora não se manifestou sobre o assunto diante dos guanambientes”, criticou.

Arthur Maia ressaltou que Rui Costa teve uma expressiva votação em Guanambi no último pleito eleitoral e certamente o povo não esperava medidas tão prejudiciais e impopulares. “Como filho da região, tenho esperança que essa decisão possa ser repensada. Faço um apelo ao Governador para manter esses dois importantes órgãos públicos estaduais, não só em Guanambi, mas em toda a Bahia”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*