Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

ARTHUR MAIA COMEMORA APROVAÇÃO DE URGÊNCIA DO PROJETO QUE ALTERA REGRA DE CORREÇÃO DO FGTS

Publicado em: 01/7/2015

18716895650_1bbf5d5c02_k

O líder do Solidariedade, deputado Arthur Oliveira Maia (BA), comemorou a aprovação do pedido de urgência do projeto  de lei que altera a regra de correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Pelo proposta, os depósitos do FGTS efetuados a partir de 1º de janeiro de 2016 passam a ser corrigidos da mesma forma que a caderneta de poupança.

“Das aplicações que existem no mercado financeiro, a poupança é aquela que tem o menor índice, apesar de ser a mais segura. Não é justo que o governo utilize o dinheiro do FGTS para financiar projetos secretos que favorecem aliados no exterior e, ao mesmo tempo, penalize o trabalhador brasileiro que, ao final da sua vida laboral, vai receber uma aposentadoria menor justamente por não ter uma correção justa. O justo é uma correção, pelo menos, igual à da poupança”, defendeu.

O presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP) é o autor da proposta, juntamente com os deputados Mendonça Filho (DEM-PE) e Leonardo Picciani (PMDB-RJ). Segundo o deputado Paulinho, defensor das causas trabalhistas, a mudança dobraria a correção dos valores. 

Com a aprovação do pedido de urgência, a expectativa é que o PL seja votado pelo Plenário da Câmara dos Deputados no início do segundo semestre, após o recesso parlamentar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*