Bem Vindo ao Correio do Oeste - 9 Anos Alimentando Você com Informações Políticas !

ARMA DE EX-MINISTRO DA EDUCAÇÃO DISPARA ACIDENTALMENTE EM AEROPORTO DE BRASILIA

Publicado em: 26/4/2022

A arma do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disparou acidentalmente no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, no final da tarde de segunda-feira (25).

 

De acordo com informações do Uol, o disparo aconteceu por volta de 17h, quando ele estava no balcão da Latam. A empresa aérea Gol informou que uma funcionária da empresa aérea Gol foi atingida por estilhaços, mas sem gravidade.

 

Em depoimento à Polícia Federal, o ex-ministro afirmou que depois de abrir sua pasta de documentos, pegou a arma para separá-la do carregador “dentro da própria pasta” e foi o momento em que teria ocorrido o disparo. À corporação, Ribeiro disse ainda que, por medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, ele teria tentado desmuniciá-la dentro da pasta. “Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma”, justificou o ex-ministro. “O projétil atravessou o coldre e a pasta e se espalhou pelo chão”, disse.

 

Milton deixou o MEC após o jornal Folha de S. Paulo revelar a gravação de uma reunião com prefeitos e afirmou que repassa verbas para municípios indicados por dois pastores a pedido do presidente Jair Bolsonaro (lembre aqui).

 

Leia a íntegra da nota de defesa de Milton Ribeiro sobre o disparo da arma de fogo:

“A arma já foi devolvida pelo delegado da Polícia Federal ao ex-ministro Milton Ribeiro porque prevaleceu o entendimento de que tudo não passou de um acidente provocado por um cuidado excessivo de não tirar a arma de dentro do bolso em público, a fim de não expor nem constranger as pessoas presentes —e também devido ao zelo de não circular com sua arma carregada. Trata-se de um incidente passado, que não afetou ninguém e que ocorreu enquanto ele deixava seu apartamento funcional, em Brasília, durante processo de mudança para São Paulo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*